#76 [Resenha] Coração de Gelo - Mônica Cristina



Meus amores ... se tem algum autor ou autora que consegue me salvar em meio a uma ressaca literária é sem dúvidas a Mônica Cristina. Se vocês derem uma lida no meu Balanço Literário de 2018, vão descobrir que nos meses de Outubro, Novembro e metade de dezembro eu simplesmente só li Mônica Cristina haha!

Eu conheci a autora através do trabalho dela com a Série Paixões Gregas que conta a história da família Stefanos. Todos os livros da série tem resenha aqui no blog. Achei que ficaria sem os livros incríveis, mas aí ela me salvou lançando a série De Marttino. Já está disponível na Amazon, o novo volume da série, o Encontros de Amor, mas devido aos acontecimentos no ano passado, eu parei de resenhar no volume dois: Uma Nova Chance.

Isso é praticamente um crime. Eu amo falar sobre os livros da Mônica e por essa razão trago hoje a resenha do terceiro livro da série e meu preferido até o momento: Coração de Gelo.

Sinopse

Vittorio De Marttino é herdeiro de uma grande fortuna. Carrega o peso de um passado atormentado por mentiras e separação. Depois de uma infância afastado dos irmãos tenta fortalecer a união, seus traumas o tornaram fechado e resolver as questões familiares e se abrir parece tarefa árdua para esse homem que muitos acusam de ter um coração de gelo. Incapaz de demonstrar sentimentos. 

Gabriela Cannavaro é uma jovem enfrentando muitos problemas, sozinha com uma garotinha, com pouca experiencia e muitos desafios ela tem um juramento a cumprir. Proteger Isabella, a criança que não pertence a ela legalmente, mas que é tudo que ela mais ama. Sua única família. 
Gabriela e Vittorio se encontram e o coração de gelo está em risco de ser derretido, mas será que Vittorio pode se abrir? Será que Gabriela vai ser capaz de mudar o coração do homem que surge em seu caminho como uma tabua de salvação quando tudo parece perdido?
A Toscana e os vinhedos De Marttino serão palco da mais nova história de amor da Série Família De Marttino.

A família De Marttino é formada pelos irmãos Vittório, Enzo e Kiara.  O primeiro livro é voltado para  a história do Enzo, o segundo é focado em Kiara e o terceiro, em Vittório. Os irmãos não tiveram muito contato durante a infância, devido ao fim do casamento dos pais. O pai de Vittório era um homem egoísta e não ligava para os filhos. Cansada (ou não) do casamento, a mãe dos três, acaba partindo em busca de uma nova vida, de um novo relacionamento e deixa Vittório para trás, aos cuidados do pai e da avó Pietra, o que causa grandes traumas na vida do menino.

Vittório cresceu em meio aos vinhedos da família e fez deles o seu sustento, a sua profissão, a sua vida. Fechado em seu próprio mundo, Vittório não consegue superar as marcas do abandono e se aproximar dos irmãos. Ele vive recluso em um mundo de trabalho e pouca diversão. Seu único amigo é Kevin, o énologo americano, que encontrou na Itália um refúgio. Kevin até tenta fazer com que Vittório se divirta um pouco, mas é praticamente impossível.

Mas, em uma bela noite, ao sair de um evento da igreja, no qual foi obrigado a ir pela avó Pietra, a única que recebe toda a atenção de Vittório, o caminho dele se cruza ao de uma mulher, que carrega nos braços uma criança. Ela parece tão assustada, que vó Pietra não pensa duas vezes e dá ordens para que o carro pare.

Gabriella é uma moça simples, sonhadora e profundamente apaixonada por Isabella, uma menina de cinco anos, que conquista a todos com o seu charme, alegria e um vocabulário totalmente fora dos padrões.  Fica claro para todos que as duas estão fugindo de algo ou de alguém, mas, esse é um segredo apenas das duas. 

Vittório quase surta, mas, Pietra não pensa duas vezes e acolhe as duas na Mansão De Marttino e aí, uma nova fase surge na vida de Vittório. Com o seu jeito espontâneo, Gabriella conquista a todos da família, a todos os funcionários, a todos os colonos. Será que Vittório conseguirá se manter imune a simpatia de Gabriella?  Será que conseguirá manter o coração de gelo que é a sua marca registrada?

Mas, se Vittório nega o que sente por Gabriella, o mesmo não se pode dizer do que ele sente pela pequena Bella. Ela simplesmente rouba o coração de todos os De Marttino, mas, um grande segredo ronda a vida da garotinha, algo que pode afastá-la de todos para sempre.

Coração de Gelo é uma história incrível... maravilhosa mesmo!  Sou suspeita a falar, é o meu preferido da série.

E é nesse livro que grandes segredos a respeito da família De Marttino são desvendados, o que causa uma grande reviravolta na vida dos irmãos. 

Você não vai deixar de ler não é?

O livro está disponível na Amazon, clique aqui e seja tocada (o) por essa linda história!

Um beijo e até terça - feira! <3
Share:

Nenhum comentário:

Postar um comentário