#77 [Resenha] O Ar que Ele Respira - Brittainy C.Cherry


Oieee!
E aí, pessoal? Tudo bem com vocês? Eu estou indo muito bem, obrigada. Estou conseguindo manter o ritmo de postagens aqui no blog, então está tudo ótimo. Espero conseguir isso durante quando as aulas voltarem, mas, vamos ter fé haha!

Hoje é dia de resenha e vamos falar sobre um livro muito especial. É o livro O Ar Que Ele Respira, primeiro livro da série Elementos, da autora Brittainy C.Cherry.

Sinopse:
Como superar a dor de uma perda irreparável? Elizabeth está tentando seguir em frente. Depois da morte do marido e de ter passado um ano na casa da mãe, ela decide voltar ao seu lar e enfrentar as lembranças do seu casamento feliz com Steven. Porém, ao retornar à pequena Meadows Creek, ela se depara com um novo vizinho, Tristan Cole. Grosseiro, solitário, o olhar sempre agressivo e triste, ele parece fugir do passado. Mas Elizabeth logo descobre que, por trás do ser intratável, há um homem devastado pela morte das pessoas que mais amava. Elizabeth tenta se aproximar dele, mas Tristan tenta de todas as formas impedir que ela entre em sua vida. Em seu coração despedaçado parece não haver espaço para um novo começo. Ou talvez sim.

Queridos e queridas do meu Brasil esse livro é lindo. Mas, dolorido. Difícil. Intenso. Estejam preparados para fortes emoções. O livro irá contar a historia de Elizabeth. Se coloque por um instante no lugar dela... você é casada, completamente apaixonada pelo seu marido, tem uma filhinha encantadora e sua vida parece um conto de fadas. De repente, o telefone toca e pronto, seu mundo cai. Em alguns instantes, você perde o amor da sua vida e sua filha perde o pai. Como lidar com isso?

Elizabeth, ou Lizzie, decide que não pode ficar sozinha e por um ano mora com a mãe... mas, chega  a hora  de enfrentar as lembranças, o passado e então ela parte de volta a sua antiga casa, junto com a pequena Emma e é lá que ela encontra o grosseiro, antipático, agressivo e incrivelmente lindo, Tristan Cole.

Tristan, ou Pluto é um homem cheio de mistérios. Ele não se aproxima de ninguém, corre como um maluco e que tem uma barba cumprida demais para o gosto de algumas pessoas... 

O primeiro encontro entre os dois é simplesmente TENSO! Mas, Elizabeth, que mesmo com todas as dores, conservou um coração puro, começa a querer se aproximar de Tristan, que em um primeiro momento tenta de todas as formas fugir do contato, mas, é aí que descobrimos que ele é um homem marcado. Marcado pela dor, marcado pelas perdas, marcado pelo destino.

O romance entre os personagens se desenrola de uma maneira que talvez possa parecer estranha, mas, ao pensarmos em todas as cirscuntâncias, em tudo que eles passaram, é totalmente compreensível. A escrita da autora é leve, fluída, mas ao mesmo intensa.. gostei bastante!

A pequena Emma é um caso à parte. Estou adorando livros que tem crianças que são responsáveis por mudar a vida dos adultos.. a inocência desses pequenos é algo lindo..

Separei alguns quotes do livro para vocês.
Espero que tenham gostado da resenha.
Um beijo e nos vemos na quinta-feira.

"Sabe aquele lugar entre os sonhos e os pesadelos? Aquele lugar onde o amanhã não chega e o passado não dói mais? O lugar onde seu coração bate em sintonia com o meu? Aquele lugar onde o tempo não existe e é mais fácil para respirar? Quero viver nesse lugar com você".

"Mesmo quando o coração está em pedaços, ainda resta uma esperança quando se lê um romance".

"As pessoas falam muito e se atrevem a dar conselhos sobre como superar o luto. Elas dizem que você não deve namorar por anos, que deve esperar o tempo passar, mas a verdade é que não existe tempo para o amor. A única coisa que importa para o amor é a batida do seu coração . Se você ama, não deixe isso te atrapalhar. Apenas se permita sentir novamente".


Share:

Nenhum comentário:

Postar um comentário