Meu Terceiro Ano na Faculdade de Jornalismo


Queridoooooos, tudo bem?
Minhas aulas só voltam no próximo dia quatro, mas, já estou morrendo de saudade das aulas, dos professores, dos meus amigos, da rotina louca, ainda mais, que esse agora é o meu último ano! OMG, ano que vem, nesse mesmo dia, nesse mesmo horário, eu já serei oficialmente uma jornalista. É demais isso não é? 

Pois bem, vamos lá! Vou contar tudo para vocês sobre o quinto e o sexto período do curso de jornalismo. Não sei se já comentei com vocês, mas eu estudo em uma faculdade particular daqui de Goiânia e tenho bolsa de 50% através do Programa Universidade para Todos (ProUni) do governo federal.

O primeiro semestre de 2018 para mim foi bem tranquilo, desafiador, mas tranquilo. Tive as seguintes matérias:
  • Economia Brasileira
  • Planejamento Gráfico
  • Redação Jornalística III
  • Telejornalismo I
  • Teorias do Jornalismo
Acredito que a maior mudança que ocorreu em minha vida acadêmica no ano de 2018 é que eu saí do emprego antigo e retornei para o matutino, que era algo que eu realmente queria muito. Não me dou bem estudando a noite. Minhas notas agradeceram muito a mudança.

Economia Brasileira foi um saco. Literalmente. Nada contra os temas ou contra a professora, mas, sério gente, quem entende o nosso país? Ainda mais a economia dele... só Deus. Planejamento Gráfico, foi meio que uma decepção ... eu tinha muita expectativa em relação a matéria, mas, descobri que eu e o In Design nos odiamos.

Redação Jornalística III foi um pouco difícil, mas como eu amo escrever, passei fácil por ela. Agora, telejornalismo foi a grande surpresa desse semestre. Eu sempre disse que nunca faria TV, mas, acabei gravando um matéria sobre uma biblioteca pública de Goiânia e simplesmente ameeeeei! Você pode conferir o resultado final, clicando bem aqui.



Por fim, Teorias do Jornalismo, que foi uma matéria incrível que contou com o melhor professor de todos os tempos!

Ahhh, uma coisa muito boa aconteceu nos últimos meses do quinto período! Consegui um estágio <3 <3 <3, no qual estou até hoje e ficarei lá até o começo de maio.

No sexto período, minhas matérias foram as seguintes:

  • Assessoria de Imprensa
  • Gestão Editorial
  • História Contemporânea 
  • Jornalismo Econômico
  • Legislação e Ética em Jornalismo 
  • Telejornalismo II
Como meu estágio em assessoria de imprensa, muita coisa do que o professor passou em sala, eu já sabia, então foi bem de boa passar por ela. Gestão Editorial foi um grande desafio, mas, me ensinou demais e me proporcionou experiências incríveis como a visita a um jornal impresso e a elaboração de um plano de negócios.

História Contemporânea foi uma matéria complicada. A história do Brasil é complicada, ainda mais que pegamos a matéria bem em meio ao período eleitoral. Foi tenso, mas, o melhor professor do mundo conseguiu deixar tudo mais tranquilo.  Jornalismo Econômico... bem, pra quem não gosta de economia, o que é meu caso, é uma tortura...mas, amo o professor e é isso que importa.

Legislação e Ética em Jornalismo é um amorzinho ... e telejornalismo II, me permitiu fazer um documentário sobre uma escola de circo e isso me deixou tremendamente feliz. O resultado final você pode conferir aqui.



No sexto período, também fui Monitora da disciplina de Jornalismo e Convergência Digital, o que também me proporcionou momentos únicos, como a oportunidade de entrevistar o ex-jogador de futebol e vencedor do prêmio Puskas de gol mais bonito do mundo, o youtuber Wendell Lira.



Meu terceiro ano na faculdade de jornalismo foi incrível e mal posso esperar pelo quarto, e último ano. Agora tem tcc, tem desespero, tem despedida... tem colação de grau e finalmente, tem diploma! Mal posso esperar!

um beijo e nos vemos no sábado...


Share:

Nenhum comentário:

Postar um comentário