#78 [Resenha] Recomeço - Mônica Cristina


Oieee!
Preparados para mais uma resenha? Dessa vez vamos falar sobre o quarto volume da série Família De Marttino da autora parceira aqui do blog, Mônica Cristina. E se preparem, porque esse livro parece aquele programa Casos de Família e tem um mocinho de tirar o fôlego.

Sinopse:

Kevin Sayer é o enólogo da Vila De Marttino e melhor amigo de Vittório. Com jeito de Bad Boy (com direito a moto e cabelos grandes) surpreende a todos pela sua vocação para a delicadeza dos vinhos.
Adora sua vida de solteiro e não quer crianças por que sabe o quanto os pequenos ardilosos dão trabalho. Valentina acaba de descobrir que é uma De Marttino e que tem 3 irmãos querendo conhecê-la. Até então achava que era filha única e só tinha a sua mãe que a criou extremamente protegida, com medo que ela passasse pelo mesmo trauma. Esses dois tão diferentes, em tantos sentidos, encontram um no outro uma forma de recomeçar a vida, não só a deles, mas a dos novos ardilosinhos da Família De Marttino. 

Pois bem... vamos recapitular. A série Família De Marttino, conta a história de três (ou não) irmãos: Vittório, Enzo e Kiara. Em Sacrifício de Amor, conhecemos a história de amor de Enzo e Bianca. Em Uma Nova Chance, conhecemos  a história de Kiara e Felippo e em Coração de Gelo, a história de Vittório e Gabriella..

Se você não leu Coração de Gelo e não quer um spoiler, sugiro que pare por aqui.

Vamos lá... Quando os três ainda eram pequenos, os pais deles se separaram. A mãe acabou se mudando levando apenas os dois menores e deixando Vittório, que cresceu se sentindo abandonado e por isso se fechou em seu mundo particular e assim ficou por muitos anos. Até que surgiu Gabriella em seu caminho, que além de despertar em Vittório o amor, também descobriu diversos segredos sobre a família De Marttino, inclusive a existência de uma irmã, fruto de um relacionamento extraconjugal do pai.

Valentina Grimaldi é uma moça simples, da mesma idade que Enzo, que adorar romances, bordados e que não vê a hora de exercer a sua profissão de professora.  Criada pela mãe Lúcia e mais tarde, pelo padastro Bartô, Valentina nem imagina que em algum lugar da Itália, lá pelos vinhedos De Marttino, existe uma família louca para encontrá-la...

Enquanto isso, Kevin Sayer, enólogo da família e um dos melhores do mundo, adora curtir a vida de solteiro, mas, no fundo, sofre pela rejeição da mãe.. ele tem vários conflitos interiores que vão sendo revelados ao longo do livro e que justificam o seu medo de compromisso.

Assim que os De Marttino descobrem sobre a existência de Valentina não medem esforços para encontrar a garota, que ao descobrir a verdade, se emociona muito. Quando Bartô recebe o convite para trabalhar no Japão é a hora de Valentina embarcar na viagem mais especial de sua vida... para conhecer as suas origens e quem sabe o amor.

O primeiro encontro do casal é estranho... como não poderia deixar de ser. Metido a conquistador Kevin tenta se dar bem pro lado de Valentina e ganha um grande fora. É o início da história da Primeira Dama e do Forasteiro.

Mônica Cristina mais uma vez nos mostrou que é capaz de inovar em cada livros. Os personagens criados por ela são reais... os conflitos são reais e é isso que nos cativa. Saber que podemos ser uma Valentina, saber que podemos ter um Kevin. Os personagens são cheios de qualidades, mas, também são cheios de defeitos... assim como nós.

Vô Pietra nesse livro é o destaque! Ela é simplesmente incrível e assim como várias outras mocinhas, fica de pernas bambas quando está ao lado do nosso forasteiro preferido. Ah Kevin, tu é gatoooo!

O romance então é cheio de delicadeza, descobertas e algumas surpresinhas que mudam totalmente o rumo da história. Só lendo para saber haha!

Você não irá se arrepender.

Um beijo e até terça-feira, com mais uma resenha super especial para você!



Share:

Nenhum comentário:

Postar um comentário