[12EALGUMACOISA] 12 Livros Cristãos para 2019


Hello babys!
Como vão?
Pois bem, como vocês sabem, sou cristã e amo ler livros cristãos, mas, normalmente eles são leituras mais densas. Em 2018 li muito pouco sobre esse assunto e me arrependo muito, pois esses livros, assim como a bíblia edificam a nossa fé e fortalecem o nosso espírito. Por essas e outras razões, além da meta de ler a bíblia toda em 2019, separei 12 livros que sempre tive vontade de ler, mas acaba deixando de lado para ler outras histórias. Vamos lá?

1 - Feminilidade Radical - Fé Feminina em um Mundo Feminista.


Já vamos começar com polêmica? Bem, não sou feminista. No entanto, acredito sim que deva existir igualdade de direitos entre homens e mulheres. Merecemos exercer as mesmas funções, ganhar os mesmos salários. Os homens não são melhores que as mulheres e as mulheres não são melhores que os homens.  Mas, infelizmente existem muitos homens que se utilizam da palavra de Deus, para agirem de forma machista e grosseira, contrariando os ensinamentos de Jesus que sempre se mostrou um homem gentil, amoroso e pacífico para as mulheres e para todos em igualdade. Fiquei bastante curiosa com esse livro e quero muito realizar a leitura dele, ainda em janeiro.

2 - Cartas de um diabo ao seu aprendiz


Há anos me indicam esse livro, mas, esse nome sempre me deu um pouco de medo haha. Mas, acho que já amadureci o bastante para realizar a leitura de um livro como esse. Sem falar que é do C.S Lewis e já enrolei tempo demais para ler algo desse autor.

3 - Namoro Blindado


Não sou a fã a número um desse casal, mas comprei esse livro quando fui para o Rio de Janeiro em 2016 e acho que se tivesse o lido, muita coisa teria sido diferente na minha vida sentimental... mas, nunca é tarde para mudar, não é mesmo?


4 - O Poder da Mulher Que Ora


Sendo bem sincera com vocês, eu já li esse livro, mas já vai fazer seis anos agora em fevereiro. Lembro direitinho o dia em que comprei. Estudamos ele na igreja e infelizmente eu não lembro quase nada dele, mas, lembro que ele mexeu muito comigo na época. Minha edição tá bem velhinha, mas tenho um carinho especial, pois ele marcou um momento muito decisivo na minha vida cristã.

5 - Conhecer Jesus é Tudo


Ganhei esse livro em um sorteio durante o curso que fiz em 2017. Embora ele seja adventista, dei uma lida bem por cima e gostei bastante. Tenho um carinho muito grande pela igreja adventista, acompanho alguns casais como o Rodrigo e a Fabiana Bertotti e também o cantor Leonardo Gonçalves. Admiro muito a visão deles e quero muito ler isso, pois fala do meu amorzinho Jesus Cristo.

6 - As Cinco Linguagens do Amor



Outro livro que já li e não lembro nada haha! Gente, ontem fez sete anos que me converti, já tem um tempinho bom. Não me julguem. Mas, assim como Namoro Blindado, acho que esse livro me ajudará muito a enxergar e mudar certas coisas.

7 - Jesus e as Mulheres


Sabe aquele livro que você olha e sabe que tem que ler? Pois bem, é esse aqui! Desde a primeira vez que vi esse livro, soube que precisaria dele, mas, na época estava desempregada e acabei esquecendo. Mas, pesquisando para esse post, lembrei dele e senti de novo aquele desejo imenso. Jesus tem uma relação especial com as mulheres e essa é das coisas mais lindas nEle.

8 - O Impostor que vive em mim 


O livro O impostor que vive em mim, lhe mostrará detalhes importantes sobre si mesmo. Você consegue lembrar de algum momento da vida dissociado de sensações como a culpa, o desgosto, a ansiedade ou o tédio? Talvez tenha algumas recordações da infância ou da juventude. Mas onde foram parar a paixão, a esperança, o vigor e a alegria daqueles tempos?
Por que parecem tão inatingíveis hoje em dia? Se essas questões o incomodam, saiba que há muita gente no mundo tentando encontrar as mesmas respostas - gente que perdeu a doçura, a noção da riqueza dos gestos simples, a medida da amizade, a sensação de conforto proporcionada pela certeza do Deus que participa de nosso dia-a-dia. O "Papai" Aba, ao qual Jesus rogou no Calvário, está pronto para nos ajudar a deixar a vaidade de nossos zelos que, por maiores que sejam, jamais serão suficientes. O impostor que vive em mim pode ser aniquilado.

Só esse trechinho que encontrei na página da Livraria Família Cristã já me fez chorar. Imagina o livro?

9 - Escolhida para o Altar


Li esse livro bem no início da minha conversão, na época, em que o sonho da minha vida era me tornar esposa de pastor. Hoje já não sonho com isso, mas, vai que? Tenho algumas boas lembranças desse livro e quero muito relê-lo.

10 - Histórias de Amor da Bíblia

Ganhei esse livro da igreja no meu aniversário há alguns anos. Não sei porque nunca li. Amo histórias de amor e amo histórias da bíblia. Imagine um livro que junte as duas coisas. A minha preferida sempre será a de Rute e Boaz!

11 - Uma Vida Com Propósito


Não tenho muito o que falar desse livro, mas, quero muito lê-lo e quem sabe ele me ajude a descobrir qual o meu propósito nesse mundo.

12 - O Evangelho Maltrapilho


O evangelho maltrapilho foi escrito para pessoas aniquiladas, derrotadas e exauridas. Pessoas que se acham indignas de receber o amor de Deus. Quem sabe, ignoradas pela comunidade de cristãos por não se encaixarem no perfil de super-homem ou de supermulher que lhes é constantemente exigido. Pessoas cansadas da espiritualidade superficial e consumista. Pessoas que travam inúmeras batalhas interiores por não se sentirem parte de uma comunidade afetiva e acolhedora. É um livro que escrevi para mim mesmo e para quem quer que tenha ficado cansado e desencorajado ao longo do Caminho, confessa o autor. Franco e provocador, o aclamado filósofo e teólogo cristão Brennan Manning estréia em língua portuguesa com sua principal obra, que nos convida a depositar nossa esperança na amplitude da graça, capaz de alcançar pecadores e pobres em espírito, e de resgatar nossa dignidade original. No mínimo, você não ficará indiferente a ela.

Preciso falar mais nada né? OK!

Então é isso! Nos vemos amanhã com mais uma lista 12 e alguma coisa <3
beijooooooooo




Share:

Nenhum comentário:

Postar um comentário