#74 [Resenha] Submerso em Ossos - Fernando Mello




Oi meus amores! Como vão?
Bem, tenho tanta coisa pra dizer, mas, tanta coisa que não posso explicar. Vou tentar resumir ao máximo. 
Quase que o blog foi por água abaixo, literalmente. Já tem uns dois ou três meses que eu realmente estava pensando em desistir. Cheguei a escrever uma carta para os autores e parceiros e uma para vocês que acompanham o meu trabalho. Eu não estava conseguindo ler nada (ainda não consegui voltar ao meu ritmo normal) e escrever, muito menos.
Juntamente com isso, meu relacionamento acabou. Foram 2 anos e 8 meses muito especiais, muito felizes, mas que chegou ao fim. E eu precisava de um tempo para mim, para me entender, para me refazer. Acho que agora posso dizer que estou bem.
Essa resenha está MUITO atrasada. Terminei o livro há muito tempo e peço mil desculpas ao autor pela demora. Eu realmente precisava de um tempo para mim.  
Estou vivendo uma nova fase na minha vida, de descobertas, de recomeço, de desenvolvimento pessoal e tenho certeza de que irá refletir aqui no blog. Ou seja, novas coisas estão por vir e espero de verdade, que vocês gostam.
Sem mais enrola, vamos a resenha de hoje! :)

Sinopse:


Ethan é filho de um político de uma pequena cidade do Ceará. Sua vida, pela perspectiva alheia, é considerada perfeita. O que a sociedade não sabe é que dentro desta família habita um mal social. Ethan era espancado de duas a três vezes no mês, quando não, acabava sendo submetido a humilhações verbais. A pessoa que deveria lhe fazer sentir seguro, causava o sentimento contrário. Quem ele deveria denominar como herói, sempre foi seu vilão. Átila destruiu seu psicológico  de todas as formas, tornando-o um escravo mental; transformou-o em um assassino. Convivendo desde sua infância com violência física e psicológica, Ethan vê-se preso numa cela abstrata, onde encontra como única saída entregar o pai e a si próprio à polícia, para pôr fim ao que lhe doma, e assim conseguir sua liberdade. Porém, existem fatores passados e pessoas que precisa considerar, antes de dar qualquer passo à frente em seu plano. Será que ele se libertará do seu domador ou se tornará apenas mais uma vítima silenciada?

Submerso em Ossos conta a história de Ethan, um rapaz marcado pela violência. Imagine o que é assistir a morte de sua mãe e não poder fazer nada? Imagine, ter que ir morar com o seu pai e a nova família dele, e descobrir que para eles, você não passa de um cachorrinho (literalmente)?

Essa é a realidade de Ethan. Na frente das pessoas, ele é visto como um príncipe, filho de um dos principais políticos, ele tem a vida que todos pediram a Deus, mas, ao entrar dentro de casa, são apenas agressões. Agressões físicas, psicológicas, humilhações e muita dor.

Ethan cresce e a revolta e o desejo de liberdade cresce junto com ele. Ele é obrigado pelo pai a fazer coisas terríveis, terríveis mesmo. Mas, chega um momento em que ele simplesmente não aguenta mais e decide junto a uma pessoa importante na história, que é hora de virar o jogo.

O livro não é para qualquer um. Ele é repleto de cenas pesadas, que dão enjôo, cenas em que você precisar para de ler, respirar, tomar uma água e só então continuar. É um livro cheio de mistérios, surpresas, reviravoltas. Nada é o que parece. Mais uma obra maravilhosa do Fernando, que vêm se mostrando um grande escritor.

Você consegue sentir a dor de Ethan. O livro é narrado por ele e intercalado entre presente e passado, de uma maneira que você consegue entender toda a história, sofrer com o personagem e torcer para que ele consiga recomeçar.

O final desse livro então: MEU DEUS! Foi totalmente diferente do que eu pensei que seria.
Agradeço muito ao Fernando, pela oportunidade de ler mais um livro incrível.

O livro está disponível na Amazon e você adquirir clicando aqui!

Um beijo e até mais!


















Share:

Nenhum comentário:

Postar um comentário