#72 [Resenha] O Outro Lado - Caroline Santana



Olá meus amores!
Como estão? Semana agitada essa né e a tendência é só piorar  haha! Enquanto ainda sobra tempo para ler um livro aqui e um outro ali, vamos de resenha? Hoje vamos conversar sobre o livro O Outro Lado da autora parceira aqui do blog, Caroline Santana. 

Sinopse


      Mesmo depois da morte, quanto tempo pode-se durar um amor? Como viver sem aqueles que amamos? Após a morte de seu marido, Byron Grahan e seu melhor amigo, Gideon Roosevelt, Jessica Cardon se encontra em um mundo totalmente diferente. Perdida, ela busca forças para continuar a viver, até que em um dia, ela encontra-se com as memórias deles dois juntos, em fotos, histórias ... e ali, ela relembra momentos entre eles. Será que a saudade falará mais alto, ou o amor prevalecerá e ela finalmente aceitará que nunca mais vai vê-lo e decidirá seguir em frente?
       Jocelyn Neigh, uma mulher forte e livre de demonstrações de afeto, pelo menos para seus amigos, se encontra na mesma situação em que Jessica. Após perder seu amigo Gideon em um acidente, ela luta para sobreviver sem aquele que mais amava. O que ela não sabia, era que antes de falecer, Roosevelt havia deixado um presente em seu ventre, a pequena Jéssica Neigh Roosevelt, a garota que poderia mudar a vida de todos ali para melhor.
       Jessica e Jocelyn são melhores amigas, e juntas, lutarão para serem fortes e superarem toda a perda e toda dor. Essas lembranças estarão sempre com elas, porém, não será tão fácil de esquecer, afinal, o primeiro amor a gente nunca esquece.
       Em encontros e desencontros, Jess conseguirá superar a perda e finalmente viver?

Gente, que livro! Que dor essas duas melhores enfrentam ao longo dessa história! Imagine só que você encontre uma pessoa maravilhosa, uma pessoa que conhece todos os seus defeitos, dramas, tristeza e ainda assim, te aceita e te ama? Uma pessoa que faz o seu coração disparar e que consegue te arrancar sorrisos nos seus dias mais sombrios! E então, vem o destino e leva aquela pessoa de você, sem aviso prévio, sem motivo... é muita dor não é mesmo?

A história entre o presente e o passado. Durante todo o livro encontramos trechos que remetem as lembranças de Jessica em relação a Byron e de Jocelyn sobre Gideon. Entendemos como o amor foi construído ao longo do tempo e como cada um era importante na vida do outro e de como o amor pode superar todas as barreiras, inclusive da morte.

Jessica é emocão, Jocelyn é razão. Enquanto Jéssica se afoga em um mar de tristeza, de lágrimas e de depressão, Jocelyn se mantém firme e forte para cuidar do bebê que carrega em seu ventre, o bebêque é fruto de uma história de amor interrompida pela violência que assola a nossa sociedade.

É muito bonito ver como elas vão superando pouco a pouco o luto mas sem deixar de lado as lembranças e o grande amor que viveram ao lado de seus maridos. É muito bonito ver Jessica lutar para realizar os sonhos do marido e Jocelyn lutar para que a filha se sinta amada.

É uma bela história de amor, amizade e que tem um final surpreendente. Vale muito a pena a leitura galera.

Vamos aos quotes?

"É engraçado falar dessa forma. Até que a morte os - ou nos - separe, pois nunca esperamos que esse dia chegue tão rápido. Contamos com um final eterno, onde apenas morreremos quando a velhice chegar, como mandam as leis. Porém quando essa lei não é cumprida e a vida nos pega de jeito, nos perguntamos: qual é o sentido da vida?"

"É a lei da vida, nascermos, vivermos e morrermos, mas por que tudo tem que chegar ao fim? Por que não podemos ser felizes por um longo tempo? Eu não conseguia entender nada, muito menos a dor que insistia em apertar cada vez mais peito".

"Você já parou para imaginar sua vida sem aqueles que ama? Dê valor às pequenas coisas, a tudo e a todos. Sorria, brigue, viva, ria, se divirta, viva; Prove daquilo que nunca se imaginou comendo. Experimente novas aventuras, viva. Diga quantos eu te amo forem necessários em um dia, e aproveite sua vida ao redor daqueles que te amam e que você também ama. Faça alguém sorrir hoje, se sentirá melhor. Viva! Aproveite tudo como conseguir."

Esse livro é cheio de quotes lindo! Você pode encontrá-lo na Amazon clicando bem aqui!

Share:

Nenhum comentário:

Postar um comentário