#71 [Resenha] A Revolta da Segunda - Nicole Chaves



Oi gente!
Tudo bem com vocês?
Dei uma sumida nos últimos dias ... estou em uma ressaca literária daquelas. Não tenho conseguido ler absolutamente nada e muito menos escrever. Mas, vida que segue né!

Hoje trago a resenha de mais um livro da autora parceira Nicole Chaves. A Revolta da Segunda é o primeiro volume de uma série chamada Days Of Week. Nesse livro, que tem uma pegada mais voltada para o humor, conhecemos os dias da semana de um jeito totalmente diferente.

Sinopse

Cadê a segunda-feira? Depois de tantos anos escutando reclamações e sendo odiada pelos humanos, a Segunda some! Terça é a única a reparar e convoca uma reunião emergencial com seus companheiros de trabalho, os dias da semana.
Sábado, Domingo, Quarta, Quinta e Sexta parecem mais interessados em aproveitar o reencontro depois de séculos, deixando Terça desesperada.
Terça ainda não sabe como, mas não medirá esforços para reencontrar sua colega de turno. E isto pode levá-la a novas descobertas sobre seu mundo e si mesma.

A história começa com o desaparecimento da segunda. Imagine só o que o caos que se instalaria na nossa vida? Terça é a primeira a sentir falta da colega de trabalho e a única que parece se importar. Ela convoca uma reunião de emergência com todos os outros dias para juntos tentaram desvendar o mistério do sumiço da segunda.

Domingo é o lider do grupo, mas junto sábado, quarta, quinta e sexta parecem estar mais preocupados em curtir o reencontro do que encontrar a colega. É quando surge um novo personagem na história que juntamente com terça serão fundamentais para o desfecho da história.

Terça se joga então em uma busca pela colega de turno. E isto a levará a novas descobertas sobre o mundo, sobre o seu propósito e sobre quem ela é.

O livro é muito divertido e nos faz pensar sobre como temos aproveitado as nossas segundas, as nossas terças, os nossos dias. O enredo é diferente de tudo que eu li e eu simplesmente adorei!

Você pode adquirir o livro clicando nesse link aqui.
Share:

Nenhum comentário:

Postar um comentário