#67 [Resenha] Volte Para Mim - Paola Aleksandra



Oiiii gente!
Como vocês estão? Eu estou tão feliz! Tão feliz por tudo que está acontecendo na minha vida, na minha faculdade, no meu estágio, na minha família, no meu namoro e principalmente dentro de mim. Sabe quando você se dá conta de que o amor próprio é a chave para solucionar todos os seus conflitos interiores, todos os seus traumas, todos os seus medos? Pois bem, estou nessa fase. Os problemas não desapareceram, pelo contrário, estão cada vez maiores, o que mudou foi a minha forma de reagir a eles. Se Deus está no centro de nossas vidas, não há motivo para desespero, para choro, para medo, tudo dará certo.

E para combinar com essa fase linda que estou vivendo, trago para vocês a resenha de um livro que MEU DEUS, é uma das leituras mais lindas do meu 2018 e não apenas pela história (que é maravilhosa) mas, por tudo que ele representa. Já tem um bom tempo que eu acompanho a Paola e eu estou muito, muito feliz por ela, por essa conquista.

Há algum tempo atrás, eu mandei um email para a Paola, para uma matéria da faculdade e confesso para vocês que tinha certeza de que não seria respondido e não é que ela me respondeu e foi super carinhosa. Eu já amava os vídeos dela e desde esse dia, ela se tornou uma fonte de inspiração e agora ainda mais! Quem tiver interesse de ler a matéria que eu escrevi, tendo a Pah como entrevistada, é só clicar bem aqui.

O grande sonho da minha vida é escrever um livro. Já tenho alguns rascunhos, mas, nunca tive coragem de mostrar para ninguém e ver o sorriso da Paola, a felicidade dela, renovou as minhas esperanças de conseguir realizar os meus sonhos. Obrigada Paola, por ser essa pessoa tão maravilhosa! 

Sem mais delongas, bora pra resenha?

Sinopse
"Aos dezesseis anos, Brianna Hamilton fugiu da Inglaterra para a Escócia, abandonando sua família e as obrigações como herdeira de um duque. Em meio aos prados escoceses, a jovem encontrou refúgio e descobriu mais sobre a mulher que desejava ser. Mas, onze anos após a fulga, uma dolorosa verdade fará com que ela deseje nunca ter partido.
Voltar será como lembrar o passado, a fuga e as escolhas que precisou fazer. E, enquanto luta para reconquistar seu lugar junto à família, Brianna precisará superar Desmond Huntem, melhor amigo e primeiro amor, que anos atrás ela escolheu deixar para trás.
Volte para mim é um romance arrebatador sobre recomeços, sentir-se inteira e, acima de tudo, confiar no amor.

O livro é narrado em primeira pessoa, ora por Brianna, ora por Desmond. Intercalado entre presente e passado, Paola explica aos poucos, os motivos pelos quais Brianna fugiu, as consequências dessa sua atitude e os impactos de seu retorno inesperado.

Brianna sempre teve uma vida muito feliz ao lado de seus pais, o Duque e a Duquesa de Durham, da irmã mais nova Malvina e do melhor amigo, Desmond Hunter. Mas, algo acontece e Brianna foge, deixando todos para trás.  Onze anos se passam e ela se vê obrigada a voltar, sua família precisa dela mais do que nunca, mas será que juntos poderão superar as mágoas, o abandono e tudo o que culminou com a partida da jovem?

A história é marcada por conflitos familiares e por personagens incríveis. Malvina é um caso a parte e merece com certeza um livro apenas dela. Rowena, a mãe das meninas é simplesmente maravilhosa e o Brandon, o duque, é o tipo de pai que todos sonham em ter.

Mas, vamos ao crush do livro? É impossível encontrar palavras que descrevem Desmond Hunter. Lindo, incrível, maravilhoso, forte, sensível, amoroso, carinhoso, sedutor, são adjetivos pequenos perto da grandeza desse personagem.   O romance dele é de Brianna é sem dúvida, um dos pontos mais lindos da história.

Volte para mim é uma história de recomeço, superação, amizade, fé e muito, muito amor.

Sempre me esqueço de separar os meus quotes preferidos dos livros, mas, dessa vez foi impossível não separar.


     " Todos carregamos culpas e ressentimentos. Quando alimentamos a dor, ela cresce, nubla nossa visão e torna nossos dias mais e mais solitários. Mas, quando aliviamos o fardo, seja perdoando o passado ou compartilhando nossos medos com alguém que amamos, a vida fica mais leve. Os problemas, as dores e as mágoas sempre existirão. Assim como nossa capacidade de superar as dificuldades da vida e seguir em frente. 
     Tudo depende de uma única escolha: prender-se ao passado ou lutar por um novo futuro".

"Todos merecemos uma nova chance, Bri. E não apenas uma, mas milhares de novas oportunidades de encontrar a felicidade. A vida só é plena quando descobrimos que o amor perdoa, cura e reaviva laços, até os mais partidos".

"Muitos dizem que o amor é leve, fácil e simples. E ele pode ser isso, mas também pode nascer cercado por erros, mágoas e feridas que precisam de tempo e dedicação para cicatrizar. Não se trata de um sentimento que surge pronto e perfeitamente imutável, mas, sim,  de uma centelha que, quando alimentada diariamente, torna-se capaz de aquecer dois corações unidos para todo o sempre.

Volte para mim aqueceu o meu coração e me fez muito mais feliz. Deixe que ele faça o mesmo com você. Vou deixar todos os links aqui embaixo, um beijo e até a próxima! <3

              SARAIVA - AMAZON ( FÍSICO / EBOOK )  - LIVRARIA CULTURA 
      



Share:

6 comentários:

  1. Deve ser um livro bastante profundo. Adorei a maneira que resenhou e a empolgação nas palavras.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É um livro incrível que me fez rever muitas coisas em minha vida! Recomendo muito a leitura parceira <3

      Excluir
  2. Eu amei a resenha :D

    http://submersa-em-palavras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada pelo carinho <3
      Amei seu cantinho! Ganhou mais uma seguidora!

      Excluir
  3. Ai que resenha mais linda! Sério, fiquei emocionada ♥

    Obrigada pelo carinho com as palavras e, principalmente, por ter acolhido essa história no seu coração. Fico feliz pelo momento que está passando. É tão bom quando a gente percebe que o amor próprio resolve muitos dos nossos problemas, não é? Aprendi muito com a Bri, com a força e as escolhas dela. Acho que ela foi um presente para que eu vivesse essa mesma fase que você.

    Obrigada por tudo!

    Beijos,

    Pah ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah Pah, nem acredito que você veio aqui haha
      Muito obrigada pelo carinho!
      Admiro muito você!
      Beijos!

      Excluir