#68 [Resenha] Era Uma Vez o Natal de Luz - Sidnei Coelho


Então é NATAL (8'




#SQN, mas bem que poderia ser. Amo o Natal, amo as festas de fim ano, amo relembrar o nascimento do menino Jesus, amo esse clima de amor, paz e união. O natal ainda está um  pouquinho longe, mas, falar dessa data já me faz bem. E a resenha de hoje é sobre um conto bem curtinho do autor Sidnei Coelho que tem como título: Era uma vez o natal de Luz <3

Era uma vez uma cidade onde a luz brilhava como em nenhum outro lugar. Uma terra abençoada e o local perfeito para acontecer o amor. Um povo feliz vivia naquele reino iluminado pela neve brilhante e abençoada. O Natal mais belo de todos acontecia ali. Não bastasse toda essa magia, ainda existia uma lenda. Relatos de encontros com viajantes misteriosos eram narrados. E é aqui que começa a nossa história. Esse é o conto de um menino que mesmo vivendo em meio toda essa magia, não acreditava no Natal. Mas o que aconteceu para o jovem Richard perder a fé e se afastar de toda essa luz? Pode alguém viver em meio ao brilho e não ser iluminado? Essa é uma pequena e emocionante história de um menino que não acreditava no Natal. Alguém que esqueceu como era sorrir, mas que terá a chance de reencontrar o seu caminho... O que acontece, você poderá conferir nas envolventes páginas desse lindo conto de Natal.Uma história repleta de encontros, mistérios, mensagens e realidade. 

Já li vários contos de Natal, mas, esse ganhou o meu coração. Acho que posso dizer que ele é a releitura de uma das histórias mais lindas do mundo: o nascimento do Salvador Jesus Cristo.

Na história conhecemos o menino Richard, que até os cinco anos cresceu cercado de amor, alegria e fé, ao lado dos pais, da tia, do tio e dos primos em uma pequena propriedade. Mas, viu sua mudar quando o frio ao castigar sua terra natal, obrigou os seus pais a partirem em busca de melhores condições de vida, deixando o menino aos cuidados de um outro tio, que era um homem egoísta e que não tinha nenhum carinho pela criança.

Cinco anos se passaram e o menino cresceu sozinho. O tio nunca o levara para visitar os primos e o tratava como lixo. Na véspera de Natal, ao precisar do quarto do menino, o manda para casa da tia e é aí que as coisas começam a mudar.

Durante o caminho até a casa da tia, algumas pessoas cruzam o caminho daquela criança desacreditada de voltar a ver os pais que encontraram uma guerra no meio do caminho. Essas pessoas tem algo a ensinar, não apenas ao pequeno Richard, mas a todos nós.

Era uma vez um Natal de luz é uma linda história de amor, paz e principalmente fé! Com uma escrita leve, nem vemos o tempo passar. É uma linda mensagem de esperança. Recomendo! 

O livro está disponível na Amazon! Clique aqui para adquirir!

Share:

Nenhum comentário:

Postar um comentário