#66 [Resenha] Último Suspiro - Marta de Miranda


Sabe aquele livro que você não consegue parar de ler? Sabe aquele livro que te deixa sem fôlego? Sabe aquele livro que você se sente dentro da história? Sabe aquele livro que te faz sentir que está sendo observada? Sabe? Pois bem, estamos falando de Último Suspiro, da autora parceira, Marta de Miranda. 

 Louise é uma jovem que vive a meia hora de distância da pacata Sinop, uma cidade interiorana no norte do Estado de Mato Grosso, Brasil. Apesar das atividades criminosas da cidade ser mais delitos de trânsito, ela prefere morar afastada e viver silenciosamente na casa onde cresceu ao lado do pai e do irmão. Tem alguns amigos e um relacionamento desgastado pelo tempo, então, decide terminar com Victor, o namorado da época da adolescência. E é nesse momento que Arthur entra na sua vida de modo sedutor e ao mesmo tempo misterioso. Quando Louise se dá conta está totalmente apaixonada. A medida que se envolve, o cenário da cidade se transforma em outro. Algumas mulheres desaparecem e dias depois são encontradas assassinadas. Um assassino em série passa a ser procurado pela polícia. E no meio da impotência de não poder fazer nada por Ricardo, braço direito do seu pai que teve a sobrinha assassinada, Louise caminha para o seu último suspiro.

Louise ou simplesmente Lou é uma garota normal. Trabalha na empresa da família junto com o irmão Bernardo, namora Victor e tem como melhores amigas, Betina e Helena. Ela perdeu a mãe assim que nasceu e o pai há alguns anos, por isso, sua única família é o irmão, a cunhada e os dois sobrinhos.

Um belo dia em um parque de diversões, Lou acaba discutindo com Victor que vai embora e deixa a garota sozinha. Acontecem algumas coisas e ela acaba nos braços (literalmente e sem segundas intenções (Será?) de um cara misterioso e muito atraente. Mas, antes que ela pudesse agradecer, o homem desaparece.

Ao perceber que o namoro de anos está desgastado, Lou decidi colocar um ponto final em sua história com Victor, ao mesmo tempo, em que a presença de Arthur é cada vez maior, se não fosse, pelo fato dele desaparecer sempre que está perto de acontecer algo entre os dois. Carinha misterioso né!

Alguns dias depois a tranquila cidade de Sinop se transforma em uma cidade perigosa. Corpos de garotas comuns, conhecidas na cidade, começam a ser encontrados. Um Serial Killer está à solta e adivinhem só: todas as garotas que foram mortas tem algo em comum com Louise. 

A medida que o tempo passa o desespero assola cada vez mais a menina. Todos parecem ser suspeitos, todos parecem querer estar perto dela ... mas, apenas um é um assassino. 

GENTEEEE, que livro! 
QUE FINAAAAL! 

Eu tinha a minha lista formada de suspeitos, mas, duvido que vocês consigam descobrir quem é o verdadeiro assassino. 

Eu simplesmente adorei! 
Vou deixar todos os links de compra aqui embaixo. 
Um beijo e até mais!

Share:

2 comentários:

  1. Que resenha mais linda, Andreia.
    Muito obrigada pelas lindas palavras. Adorei. Obrigada pelo carinho e atenção.
    Beijosss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu que agradeço pela oportunidade de resenhar uma obra tão incrível! Beijos!

      Excluir