#61 [Resenha] A Trilha Sonora da Minha Vida – Nicole Chaves


Olá meus amores! Como vocês estão? Animados com a Copa do Mundo? Meu coração quase parou hoje, mas, graças a Deus no final deu tudo certo. Vamos torcer para que na próxima semana a seleção brasileira faça um ótimo jogo e seja classificada para as oitavas de final. Posso ouvir um amém?
Hoje vamos falar do novo lançamento da autora parceira aqui do blog Nicole Chaves e já vou começar dizendo que esse foi o melhor livro dela que eu li até agora (em minha opinião). É um livro cheio de músicas incríveis e que faz referências à aqueles filmes de romance que nos enche de esperança para viver um linda história de amor.

Sinopse

Virginia Leston é uma fã de filmes de romances e suas trilhas sonoras. Contudo, ela nunca imaginou que seu hobby poderia ser a solução dos seus problemas, quando ela é expulsa do seu projeto de Mestrado após cometer um erro.
Sem saber o que fazer e decidida a iniciar um novo projeto para conseguir seu diploma, Virginia conta com a ajuda de um orientador nada convencional, Dr. Luttis, que a incentiva a fazer sua tese sobre o tema que realmente gosta e descobrir a influência das músicas em um filme de romance.
Porém, Virginia precisa trabalhar em parceria com Aiden Reed, um jovem produtor musical e ex-aluno de Dr. Luttis. Ele tem o conhecimento necessário sobre música para dar o embasamento necessário à dissertação e também trabalha para a produtora musical que irá patrocinar a pesquisa de Virginia. 
Enquanto tenta lidar com seus problemas de relacionamento com o namorado, fazer a pesquisa do Mestrado em curto espaço de tempo e aturar um parceiro de trabalho nada disposto, Virginia percebe que sua vida cada vez mais se entrelaça com os seus filmes e trilhas sonoras preferidas.

Como vocês puderam perceber na sinopse o livro conta a história de Virgínia, uma garota que luta para conseguir concluir seu mestrado em psicologia e para isso ela faz parte de um grupo de pesquisa de uma mulher que (MEU DEUS, ME PERDOE) é o diabo em forma de gente. Após um erro de Virgínia ela é expulsa de seu projeto e precisa correr contra o tempo para poder pelo menos tentar salvar o seu diploma.
 É quando ela procura Dr. Luttis, um professor meio estranho cuja fama não é das melhores, mas que acredita no projeto de Virgínia e lhe dá todo o direcionamento e a apresenta para Aiden Reed, um produtor musical que ajudará a garota em todo esse processo mesmo não acreditando no pesquisa que tentará descobrir a influência das músicas em filmes de romance.
Virgínia então terá que lidar com um parceiro de trabalho que não acredita no que ela propõe, uma ex orientadora maluca que fará de tudo para prejudica-la, um namorado (EMBUSTE) e toda a pressão para conseguir concluir um projeto.      
Eu adorei o livro! Para quem está na escola ou faculdade é muito fácil reconhecer os dramas, as dificuldades que enfrentamos em nossa vida acadêmica. E o livro também me passou uma ideia de como nós mulheres somos fortes e capazes de lutar pelos nossos objetivos. Virgínia é um exemplo lindo disso!
Não posso dar muitos detalhes para não dar spoiler, mas, você vai se apaixonar perdidamente pelo mocinho dessa história!
           Vou deixar o link do livro aqui embaixo. Obrigada por estar aqui!






Share:

Nenhum comentário:

Postar um comentário