Meu Segundo Ano na Faculdade de Jornalismo


Olá amores!
Já estamos quase na metade do ano e olha só, agora que me lembrei de escrever sobre como foi o meu ano passado na faculdade. Eu escrevi um post falando sobre o meu primeiro ano da faculdade de jornalismo que você pode conferir clicando bem aqui. Como eu disse nesse post, eu não pretendia escrever sobre isso, mas, foi sugestão do meu namorado! Espero que gostem!

Ano passado foi um ano bastante conturbado na minha vida, minha irmã teve uma gravidez de risco, meu namoro acabou por uns meses, mudei de emprego e de turno. Deu tudo certo, mas, antes deu tudo errado. Sem falar que na faculdade foi muito mais difícil que no ano interior e mais fácil do que está esse ano, mas, isso é assunto para o ano que vem.

No terceiro período tive as seguintes disciplinas:

- Fotojornalismo
- Tópicos Especiais em Jornalismo
- Redação Jornalística II
- Rádiojornalismo II
- Teoria da Comunicação
- Espanhol Instrumental I

Fotojornalismo foi uma matéria um pouco cansativa, mas, gostei bastante. Tópicos Especiais em Jornalismo nos proporcionou aprender sobre fotografia de moda, de produto, foi uma experiência super divertida. Em Redação II aprendemos diversas técnicas de entrevista. Rádio II foi corrido, foi desesperador, mas, como eu sinto saudades <3. Teoria da Comunicação tinha tudo para ser a matéria mais chata do semestre, mas, o meu professor, fez com que se tornasse uma das melhores. Espanhol, bem, foi espanhol.  Para finalizar o terceiro período, Rádio me fez ter uma das experiências mais loucas e que me fez ter a certeza de nasci para isso. Na foto que ilustra o post, estávamos na cidade de Goiás, no Festival Internacional de Cinema e Vídeo Ambiental, o FICA e tivemos a oportunidade de entrar ao vivo na rádio da faculdade. Foi incrível!




No quarto período, foram as seguintes disciplinas:

- Webjornalismo
- Matemática
- Psicologia Social
- Jornalismo Político
- Política Brasileira
- Comunicação nas Organizações

Webjornalismo foi bem legal! Matemática foi uma surpresa. Sempre detestei a matéria, mas, acabei me saindo bem. Psicologia social tinha tudo para ser bem legal, mas, não foi. Jornalismo político foi ótimo!  Política Brasileira foi surpreendentemente a melhor matéria do semestre e comunicação nas organizações me ensinou bastante!

Então foi isso! Espero que gostem!

Um beijo e amanhã tem resenha <3





Share:

Nenhum comentário:

Postar um comentário