Balanço Literário 2017




Hello amoooooooores!
Tudo bem com vocês?
Tô sumida de novo né. Nossa gente, esse final de ano está sendo uma loucura, mas, prometo aparecer mais por aqui em 2018, será uma das minhas metas.

Mas, borá lá, fiz uma enquete no instagram, para saber se vocês preferiam resenha ou esse post do balanço literário de 2017. Vocês escolheram o balanço, então, irei aqui trazer as minhas leituras para vocês!

2017 foi um ano bastante proveitoso! Eu fiz uma meta de ler um livro por semana, ou seja, 52 livros. Não deu pra seguir certinho, teve semana em que li quase três livros e teve semana que não consegui ler uma linha, mas, no final, deu tudo certo! Até superei a minha meta haha. Faltando uma semana para o final do ano, eu consegui ler 53 livros!   ALELUIAAAAA!

Foram leituras maravilhosas, algumas menos do que as outras, mas adorei todos os livros que li ... dei muita sorte com as minhas escolhas! E olha que saí um pouco da minha zona de conforto, pela primeira na vida teve vampiro, teve dragão, teve fantasia e até mesmo, Dan Brown, e não é que eu amei haha!

Mas, vamos ao que interessa!

Vou colocar da seguinte forma: Nome do Livro + Autor + Físico ou Ebook! Ok? Lá vamos nós!

2.       Extraordinário – R J Palácio (Ebook)
27.   Por Lugares Incríveis – Jennifer Niven (Ebook)
32.   O Mundo de Jackie – Tânia Picon (Wattpad)
36.   Fortaleza Digital –Dan Brown (Físico)
37.   Eterno Marido - Fiodor Dostovisk (Físico)
51.   Balada 80 – Denise Barbosa (Físico)
52.   Uma Noiva para Noah – Cássia Cadursi
53.   A Herdeira de Sheol – Erika Gomes
54. De Repente, o Destino - Susan Fox


E para terminar esse post, decidi responder o desafio #TrofeuLiterário2017, criado pelos igs @namanita e @ka_indica.

“Os Melhores e os Piores de 2017”.

O melhor livro: Meu Deus, que coisa difícil! Foram tantos livros lindos que li esse ano! Impossível escolher apenas um ... posso escolher 5? Posso né: NOVEMBRO 9, POR LUGARES INCRÍVEIS, DIÁRIO DE UMA FÃ,  A HERDEIRA DE SHEOL E SEMPRE TE AMEI!

O pior livro: Não teve nenhum..

O livro com a melhor capa: Com certeza, É Inverno da Cecília Mouta! Que capa simplesmente maravilhosa! <3 <3

O livro com a pior capa: O Segredo do Meu Marido. Não é das piores, mas, acho que o livro merecia uma capa mais bonitinha.

O livro que rendeu a melhor adaptação cinematográfica: Ah, Extraordinário, sem dúvidas. LINDOOOOOOO, mas, também amei Tudo e Todas As Coisas.

O livro que rendeu a pior adaptação cinematográfica: Não assisti muitas adaptações esse ano.

O título mais genial: Onze Vezes Madrinha, Nenhuma Vez Noiva. Como não amar esse título?

O título mais nada a ver: Eu gostei de todos os títulos.

O melhor enredo: Com certeza, Tenebris.  Nunca imaginei um livro com essa temática e foi uma das minhas maiores surpresas de 2017. Adorei!

O pior enredo:  O Eterno Marido. Não é que o livro não seja bom, mas, é que sei lá, até hoje não consegui entender bem a história!

Então, é isso, amores. Amanhã, se Deus quiser trago a resenha de A Herdeira de Sheol da Erika Gomes e semana que vem, trago minhas metas literárias para o ano de 2018..


Beijo beijo e feliz véspera de natal!
Share:

Um comentário:

  1. Me alegra tanto saber que Herdeira tem conquistado um lugarzinho especial no coração dos leitores ❤️
    Obrigada Deia, por seu carinho e parceria ❤️❤️❤️

    ResponderExcluir