#37 [Resenha] Selene e o Dragão - Marília G Barbosa




Hello amores.
Aqui estou eu, me desculpando mais uma vez pelo sumiço. Faculdade, serviço e problemas pessoais. Essa foi a razão pela qual desapareci outra vez, mas, estou de volta.

E hoje vamos falar de um livro que me deixou apaixonada pelo mocinho, ou seria, um dragão?

Estou falando do livro Selene e o Dragão - A Última Lua Azul da autora parceira aqui do blog, Marília G Barbosa. A história gira em torno da guerra entre humanos e dragões e é cercada por lendas e por vários deuses.

Logo no primeiro capítulo já conhecemos a mocinha Selene, que na verdade é uma menina guerreira e que adora algo que no livro foi banido a muito tempo e que poderia causar a morte da menina: a magia. Selene sempre foi uma garota intuitiva e é esse sexto sentido (ou não) que a faz passear pela floresta enquanto a vila em que ela morava com os tios é totalmente destruída pelo fogo, causando assim a morte de quase todos os moradores, menos de Selene.

Em meio a fuga, ela ouve um barulho e se depara com um dragão que havia acabado de cair em uma armadilha. E ao ouvir as vozes dos caçadores que já vinham para terminar de vez com a vida do suposto inimigo, ela não pensa duas vezes: abre o seu velho livro de feitiços e transforma o dragão a sua frente em um humano.

Os caçadores vão embora e após o susto inicial e uma rápida discussão, por mais impossível que possa parecer, Selene e Drake se aproximam e decidem seguir juntos, já que Drake decidi seguir o código de honra entre os dragões. Ele precisa salvar a vida dela por duas vezes.

Sem saber para onde ir, os dois vão seguindo. Drake passa uma parte do dia na forma humana, já que é a única maneira em que consegue se comunicar com Selene, que a cada dia se torna mais importante para ele.

A amizade entre os dois cresce e no meio disso, surge Chase, um caçador de dragões. Quando Selene encontra Diana, a Deusa da Lua, que lhe dá uma missão, encontrar a pedra Crysanthia.

Mesmo contra a sua vontade, mas, não tendo outra alternativa, Selene parte junto com os seus dois novos amigos em busca da pedra e muita coisaaa acontece nesse meio tempo.
Muitas surpresas, muitos mistérios, muitas emoções, além de claro, uma boa pitada de romance. 

Separei para vocês o que para mim, foi o trecho mais lindo do livro <3 <3 

"Selene ainda estava um pouco nervosa, porém, ela conseguiu sorrir de uma forma reconfortante e quase incrédula.
 - E você acha mesmo que eu, uma pessoa simples e comum, pode fazer alguma diferença no mundo? Não são todos que vão mudar de ideia por minha causa.
  Consegui sorrir um pouco. Eu não era tão ingênuo assim.
"Certamente que não. Só que uma mudança assim não acontece do nada, tem que começar em algum lugar. Se a gente não fizer a nossa parte, se não lutarmos pelo que acreditamos, ninguém mais o fará. Tentar fazer qualquer é melhor e mais útil do que ficar sem fazer nada."

Então é isso! O livro é LINDO, MARAVILHOSO e Drake é o meu novo crush literário.

Aqui embaixo o link onde você pode adquirir o livro e o instagram da autora.



Bjo para vocês e até a próxima <3
Share:

Um comentário:

  1. Muito obrigada por essa resenha tão linda! E fico super contente em saber que o Drake é o seu novo crush literário! :D

    ResponderExcluir