#36 [Resenha] Eu sou mesmo assim ... Gabriela - Gabriela Rossi Bernardes




Hello amores.
Tudo bem com vocês?
Os últimos foram muito difíceis para mim. Aconteceram coisas que partiram o meu coração e me levaram para o fundo do poço. Mas, vou superar, vou me reerguer e sei que Deus está ao meu lado nessa caminhada. E aos que me magoaram, o meu perdão.

Hoje trago a resenha de um livro supeeer especial que li bem rapidinho, enquanto voltava da faculdade. Já faz um tempo que li, mas, não estava muito bem para escrever. Mas, vamos lá. O nome dele é Eu sou mesmo assim ... Gabriela. Ele é uma coletânea de poesias e pensamentos da Gabriela Rossi Bernardes.


Gabi tem 22 anos e foi diagnosticada aos 11 meses com paralisia cerebral. As várias idas ao médico, fisioterapeuta e outros profissionais da saúde nunca foram capazes de impedir Gabi de fazer alguma coisa. Ela terminou o ensino médio e se prepara para o vestibular. Pretende fazer pedagogia, se especializar em libras e se tornar uma intérprete. Alguém tem alguma dúvida que ela vá conseguir? Eu não tenho nenhuma, essa garota vai longeeeeee!


A autora escreve muito bem e a diagramação do livro é linda. Destaque para a capa. O livro é bem fininho, dá para ler rapidinho. Mas, é bom meditar em todas os versos escritos por Gabriela. Ela tem muito a nos ensinar.


Separei alguns trechos dos meus poemas favoritos:



"Pessoas com deficiências são descriminadas
Por pessoas que também tem uma deficiência
A incapacidade de se colocar no lugar do outro".
  - IGUALDADE

"Voar é sonhar alto
Ter esperança,
Acreditar que é capaz
De subir da vida".
  - VOAR

"Medo, não dá mais.
Tristeza, já chega
Mulher tem que ter dignidade
Ser vista com respeito
Receber carinho
Cadê a igualdade?
  - MULHERES

Viram só que coisa mais lindaaaa! 

Vou deixar aqui embaixo o link do insta da Gabi.

https://www.instagram.com/rosbergabi/


Espero que tenham gostado de mais uma resenha e volto logo logo!! <3
Share:

Nenhum comentário:

Postar um comentário