#03[Resenha] Por Lugares Incríveis - Jennifer Niven


"Eu confesso que demorei muito a decidir se iria ou não escrever sobre esse livro, mas, ele é tão lindo, tão maravilhoso, que merece ser lido por todas as pessoas do mundo. Acho que eu precisava de um tempo para entender algumas coisas que aconteceram. Por Lugares Incríveis é um livro que nos faz refletir, que nos ensina e que nos emociona bastante. É um livro que trata com muita delicadeza de temas complexos como suícidio, dramas familiares e outras coisas.



O livro conta a história de Violet Markey que a menos de um ano sofreu um acidente de carro juntamente com a irmã e melhor amiga Eleanor, que veio a falecer e do adolescente problemático Theodore Finch.




Apesar de estudarem na mesma escola, os dois mal se conheciam e o primeiro encontro é bem dramático. Os dois estão na torre do colégio pensando em como seria cair de lá. Finch começa a conversar com Violet e a ajuda a descer de lá e ainda faz com que todos acreditem que ele iria se jogar e que ela salvara a sua vida.




Como em todo romance, acontece algo que aproxima os protagonistas. O professor de geografia propôe um trabalho diferente: que os alunos se dividam em duplas e vão aos lugares incríveis de Indiana. E assim, nasce uma grande amizade entre Violet e Finch.




O que mais me encantou no Finch é que mesmo com todos os problemas e com todos as dificuldades, ele sempre pensou em Violet, sempre tentou fazer com que ela ficasse bem. Mesmo quando ele parece egoísta, na verdade, estava pensando nela.




É maravilhoso ver o crescimento da Violet. Ela é uma garota muito forte.

 
Agradeço ao meu Clube de Leitura no whatsapp por ter escolhido esse livro tão lindo!



RECOMENDO <3




Foto: https://www.palavrasinquebraveis.blogspot.com
Share:

2 comentários:

  1. Olá, Nikely!
    Não sei o que falae sobre esse livro... Só sentir! Me apaixonei pela história, por Finch e Violet. Deve ser por isso que cheguei ao final do livro com meu coração despedaçado. A forma que a Jennifer Niven escreveu, foi tão real e encantador que foi impossível não amar cada detalhe do livro.
    Por Lugares Incríveis se tornou um dos meus livros favoritos <3
    Adorei sua resenha! *-*

    Beijo, beijos
    Aline
    relicariodehistoriasma.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Muito obrigada Aline!
    Esse livro me fez chorar tanto kk'
    Mas, conseguir compreender a mensagem que a autora quis passar, mas, queria um final diferente kk!
    Mas, é assim mesmo! Obrigada pelo carinho <3

    ResponderExcluir