#02[Resenha] Dias de Inferno na Síria - Klester Cavalcanti



"E aí gente, tudo bem? Hoje venho falar com vocês a respeito do livro Dias de Inferno na Síria do jornalista Klester Cavalcanti. Confesso, que se eu tivesse ido a livraria não teria comprado, pois, realmente eu não tinha o costume de ler livros com essa temática. 
     
Pois bem, eu adquiri esse livro porque precisava dele para fazer uma prova valendo a nota processual da disciplina de Redação Jornalística I, quando eu estava no primeiro período. Foi a primeira vez que comprei alguma coisa pela internet. Meus professores me indicaram o site estante virtual que é uma espécie de sebo online. Paguei nesse livro R$27,00 já com o frete e me surpreendi com o resultado. O livro veio novinho.

Como eu disse para vocês, nunca tinha me interessado por livros assim, mas, esse me prendeu do início ao fim. O autor durante todo o livro é bastante detalhista, então, você consegue se sentir dentro do cenário que ele está descrevendo. Seja durante a estrada, nas ruas e até mesmo, dentro da prisão.

O livro é escrito em primeira pessoa e é basicamente um diário que conta toda a trajetória de Klester durante os dias em que esteve na Síria, país que está em guerra desde 2011. Ele foi enviado pela revista IstoÉ para fazer uma reportagem, mas, acabou passando por poucas e boas naquele lugar.

 Apesar de ter contatos no país, ele sofreu muitas complicações para conseguir chegar ao seu destino e durante essas dificuldades, ele vai narrando tudo o que encontra pelo caminho, como, jovens armados, crianças e até mesmo corpos.

Quando tudo parecia começar a dar certo, eis que Klester é surpreendido e preso. Sem nenhuma explicação, sem nenhum motivo ele é detido e após ser torturado é obrigado a assinar um documento em árabe, idioma que ele não entende.

Durante seis dias, Klester é mantido preso, sem ninguém saber de seu paradeiro. São os dias mais difíceis para ele, mas, é dentro da prisão, que ele descobre como realmente a guerra interfere a vida das pessoas. A amizade com três detentos faz com que o autor tenha uma aula sobre fé, amor, família e esperança.

Falei demais kk! E por mais que pareça, eu não dei spoiler nenhum, Só quem ler vai entender o que estou dizendo. É um livro fantástico. Todos que tem vontade de entender realmente o que é uma guerra e o que ela provoca deveria ler essa obra.

Um beijo e até mais!

Fotos: https://marilices.files.wordpress.com/
Share:

Nenhum comentário:

Postar um comentário