#01[Resenha]: Desaparecida - Catherine McKenzie




Oi gente! Tudo bem com vocês?  

Então, terminei a minha primeira leitura do ano e o livro escolhido foi: Desaparecida da Catherine McKenzie. Então, o livro é bom. Quer dizer, tem partes boas e tem partes que não são tão interessantes. Pelo menos para mim, esse livro, não tem aquela que prende o leitor, sabe, que te faz não parar de ler até terminar a história.

Basicamente, o livro conta a história da advogada Emma Tupper, que após a morte da mãe, viaja para a Africa realizando a sonho da vida de sua progenitora, que era completamente apaixonada pelo continente africano. Uma viagem que duraria apenas uma mês, acaba durando, seis, após um terremoto atingir a aldeia onde estava hospedada. 

Quando ela enfim volta para o seu país, descobre que devido ao seu desaparecimento, foi dada como morta. Ou seja, a vida que ela tinha antes, não existe mais. Seu apartamento agora é alugado por um fotógrafo chamado Dominic, seu namorado Craig está com outra garota, que é mesma, que "roubou" o seu emprego, a inimiga mortal de Emma, Sophie.

Ela vê o seu mundo de cabeça para baixo e tenta aos poucos voltar a sua rotina normal, sempre ao lado de suas melhores amigas Stephanie e Sunshine e agora ao lado de Dominic, que se torna mais do que um simples colega de apartamento.

Mas, com o tempo, Emma começa a se questionar: Ela era mesmo feliz? Ela quer mesmo voltar a sua antiga rotina? 

A história é boa, mas, o texto um pouco cansativo e as vezes, parece que a autora se perde em suas próprias palavras. Acredito que Dominic foi muito pouco explorado, assim, como Stephanie. Também senti falta de um reencontro de Emma com o pai e uma explicação para a grande paixão da mãe de Emma pela África. E também achei que o final poderia ser um pouco mais empolgante.

Mas, enfim, gostei do livro, mas, não entrará para a minha lista de livros favoritos!
Um beijo e até mais!
  
Share:

Nenhum comentário:

Postar um comentário