#64 [Resenha] Sob o Domínio do Silêncio - Fernando Mello



Olá meus amores! 
Perceberam como estou mais frequente por aqui? Aproveitem que é mês de férias haha!
Hoje vamos falar de um livro que, MEU DEUS, abalou todas as minhas estruturas, me deixou no chão, partiu o meu coração e me deixou muito P*&A. Se é que vocês me entendem.

"Meu verdadeiro nome é Lucas Alcântara e eu tenho muito o que contar… Fui dado como morto há treze anos, após sofrer um atentado. Assumi uma nova identidade, mas existem marcas do passado que simplesmente não esquecemos e que sempre nos damos o desprazer de manter frescas em nossas mentes, queimando em nossas almas. Meu nome agora é Natanael Váli, empresário bem sucedido e namorado da filha do Raul que é meu maior inimigo – meu alvo principal – nessa luta, e com minha união com velhos inimigos e da polícia federal, iremos derrubar todo seu império de monstros e dementes até que reste apenas ele para o meu veredito final. Esta história não é exatamente sobre justiça."

Sob o Domínio do Silêncio irá contar a história de Lucas Alcântara / Natanael Váli. Lucas depois de algumas situações de seu passado foi dado como morto e agora vive sob a identidade de Natanael, um rapaz de família, bem-sucedido e noivo de Thayla, que é filha de Raul, o maior inimigo de Lucas.

O livro é intercalado entre o presente e o passado. A questão principal do livro parece ser vingança, mas, vemos que no fundo é justiça. Justiça com as próprias mãos já que nosso sistema é falho e parece prevalecer sempre os culpados, nunca as vítimas, nunca os inocentes. O maior desejo de Lucas e todo a sua equipe é se vingar de um grupo de aliciadores e estupradores, o qual já foi vítima um dia.

Protegidos pela polícia federal, Lucas, Pedro, Tiago, Ruan, Thayla, Ian e Matheus, se juntam e partem em busca de justiça. O propósito deles é que um por um, dos caras que destruíram as suas vidas, na infância e adolescência paguem por seus erros com o próprio sangue.

O livro é cheio de suspense, reviravoltas, surpresas. Tem momentos que você quer entrar no livro e abraçar a cada um desses meninos que tanto sofreram e hoje vivem cheio de traumas. E o pior é saber que isso é uma realidade que assola o nosso país e que a justiça brasileira não faz absolutamente NADA para mudar. Cada vez mais crianças são vítimas de abuso sexual, pedofilia, agressões. Dói muito saber disso.

O autor me surpreendeu muito com a narrativa. É uma leitura que nos prende, nos surpreende. Outro fato que me deixou muito surpresa, é o enredo. É muito difícil encontrar um livro que aborde o abuso sexual masculino e o Fernando fez isso com excelência. 

Recomendo muito a leitura. É um tapa na nossa cara! 

Você pode adquirir o livro na Amazon, clicando bem aqui!
Share:

2 comentários:

  1. UAL. UAL. Sua resenha sobre este livro está PERFEITA. muito obrigado pelo seu ponto de vista sobre esta obra que foi um desafio escrever. Abração!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que lindo! Muito obrigada pelo carinho e parabéns pelo livro incrível! Abraços <3

      Excluir