,

#25 #SemanaLiterária [Resenha] - Novembro 9 - Colleen Hoover


Helloooo ...

Amores, eu estava ansiosa para ler esse livro. Essa capa sempre chamou a minha atenção. E depois de ler Talvez Um Dia, eu tive certeza que a Collen se tornaria uma das minhas autoras favoritas e com Novembro 9, esse amor por ela, se tornou ainda mais forte.

Novembro 9 é uma daquelas histórias que você não consegue largar até terminar. A escrita é envolvente, é surpreendente, é maravilhosa e é um dos livros que eu adoraria que fosse adaptada para o cinema.

O livro conta a história de Fallon, uma garota de 18 anos que tinha tudo para ser uma grande atriz se não tivesse sofrido um acidente envolvendo um incêndio dois anos antes que a deixou com algumas cicatrizes, o que a fez perder sua carreira, sua autoestima e uma relação de amor e carinho com o pai já que ela o culpa pelo o que aconteceu.

O primeiro capítulo é justamente um encontro entre Fallon o pai, no qual, ela pretende lhe contar que está indo embora para Nova York para tentar retomar a carreira de atriz. E depois de algumas trocas de farpas conhecemos Ben, um jovem escritor que depois de ouvir algumas coisas, toma as dores da garota, interrompe a conversa e se apresenta como namorado de Fallon. Só tem um detalhe: eles nunca se viram antes. (Será?)

A conexão entre eles é imediata e uma linda história de amor começaria se não fosse por dois detalhes: Fallon está indo embora e ela fez uma promessa, que só se apaixonaria aos 23 anos. Eles então entram em um acordo. Não trocarão telefone, nem email, nem redes sociais, mas, se encontrarão durante cinco anos, no dia 9 de novembro. E enquanto isso, Ben, tem a missão de escrever um livro sobre a história dos dois. 

Já deu pra ver que é uma história cheia de emoções não é? O livro relata todos os encontros e as reviravoltas que a vida de ambos deu durante esse tempo. O crescimento deles, as frustrações, as alegrias. 

E se tem uma coisa que eu posso garantir para você, é que você será surpreendido pelo desfecho.  Sabe aqueles livros que te deixam com ressaca literária? Não por ser triste, mas, por você, acreditar que nunca mais encontrará um livro tão bom quanto ele?

Então é isso!
Esse livro com certeza, foi um dos melhores que já li em toda minha vida e não vejo a hora de ler mais livros dessa autora maravilhosa, me indicam algum?

Beijooo

PS. Eu li o livro em PDF, então, essa foto maravilhosa não é minha haha! Ainda chego nesse nível. Eu procurei no google e encontrei essa. Ela é da Ana Gabriela do blog Bela Psicose.
Share:

2 comentários: