,

#23 #SemanaLiterária [Resenha] Tudo e Todas As Coisas - Nicola Yoon





Meus amoreeeeeees,
Eu estava louca para poder escrever sobre esse livro M - A - R - A - V - I - L - H - O - S - O da Nicola Yoon.

Sei que ele virou modinha por causa do filme. Na verdade, eu nem sabia da existência desse livro. Descobri a história através do trailer que apareceu no meu facebook. Quando fui pesquisar sobre o assunto, encontrei o livro e na hora vi que me apaixonaria. E adivinhem só? Me apaixonei.

O livro é em primeira pessoa e conta a história de Madeline, uma garota de 18 anos que nunca saiu de casa.  Quando bebê, ela foi diagnosticada com uma Imunodeficiência Grave, basicamente descobriram que ela era alérgica a tudo. Um simples alimento ou um ar poluído seria o suficiente para causar a morte dela.

Desde então, a garota vive presa dentro de casa na companhia de sua mãe, que é médica, de sua enfermeira Carla e de seus livros. Mas, apesar de tudo, Madeline é uma garota tranquila e aparenta ser totalmente conformada com a sua situação. Ela mantém um Tumblr no qual posta resenhas dos seus livros favoritos e assim ela vai seguindo a sua vida.

Tudo muda quando uma família se muda para a casa ao lado de Madeline e o olhar dela se cruza com Olly, um garoto da mesma idade. A conexão entre eles é instantânea. Logo eles trocam emails e nasce uma grande amizade, que evolui para algumas visitas e uma grande mudança na agora, Maddy.

A cada encontro ela se sente mais segura e com mais vontade de sair e viver tudo o que sempre foi privada. Olly e Maddy se apaixonam e pela primeira vez, nossa menina está disposta a enfrentar todos os seus medos e todas as consequências que podem vir a acontecer.

É um livro tão fofo e apesar da temática, é tão leve. Nos leva a refletir. Nos leva a sonhar.

Eu não costumo dar nota para as minhas leituras, mas, se eu desse, com certeza seria 1000.

Beijo meus amores e até mais!

Share:

Um comentário:

  1. Assim como A Culpa é das Estrelas fez recentemente, Tudo e Todas as Coisas não está nem um pouco interessado em explorar a realidade de uma garota cronicamente doente, apenas de usar uma doença com alto potencial dramático para tentar trazer algum elemento marcante a sua trama. Adoro ler livros, cada um é diferente na narrativa e nos personagens, é bom que cada vez mais diretores e atores se aventurem a realizar filmes baseados em livros. Adorei 7 Minutos Depois da Meia Noite, dos filmes drama 2016 , porque tem toda a essência do livro mais sem dúvida teve uma grande equipe de produção. É muito inspiradora, realmente a recomendo.

    ResponderExcluir