Dia do Jornalista


Hello!



Hoje é 07 de abril e é o dia do Jornalista.









Eu sempre soube que queria fazer jornalismo, mas, nunca imaginei que seria tão difícil expressar em palavras o amor que sinto por essa profissão. Esse texto que vocês estão lendo foi escrito e reescrito pelo menos umas vinte vezes. Mas, acho que jornalismo é isso.



É escrever uma matéria mil e uma vezes e ainda achar que não está boa o suficiente. É descobrir que existe uma série de regrinhas para se escrever um bom texto jornalístico: "Cargo antes do nome, tal número é por extenso" e muitas outras.  É correr atrás de entrevistado e receber muitas portas na cara e é se apaixonar pelos velhinhos, pois eles são as fontes mais acessíveis.



Ser jornalista é viver uma relação de amor e ódio com o rádio. É se desesperar para conseguir uma sonora ou escrever um roteiro e se sentir extremamente orgulhosa ao ouvir o resultado final de seu trabalho.



Ser jornalista é contar histórias e imaginar mil e um desfechos para a sua reportagem. É ser curioso e pensar naquilo que ninguém pensou. É saber o quanto uma informação pode mudar a vida de uma pessoa. É saber o grande poder que tem nas mãos.



Posso ainda não ter um diploma, mas, já me considero jornalista. E mesmo em meio as dificuldades, nunca pensei em desistir e a cada dia me apaixono mais e mais por essa profissão maravilhoso que não vejo a hora de exercer.



Aos meus amigos jornalistas, parabéns <3
Share:

2 comentários:

  1. Parabéns pelo texto! E parabéns pelo seu dia, mesmo que atrasado hehehe
    Acho uma linda profissão, cheia de desafios.

    ResponderExcluir