Adeus passado.




Hoje acordei com uma grande necessidade de dizer adeus. Não a alguém, não a alguma coisa, mas, adeus ao meu passado.


Hoje quero me esvaziar de tudo aquilo que me feriu, de tudo aquilo que um dia me fez chorar. Quero dizer adeus a aquele sentimento de esperança de que quem me machucou irá pagar por aquilo. Quero dizer adeus ao desejo de fazer justiça com as minhas próprias mãos.



Hoje quero dizer adeus a toda insegurança, a todo medo, a todo complexo de inferioridade. Hoje quero dizer adeus a todas as palavras negativas que me disseram e a todas as vezes que eu achei que não era capaz, a todas vezes que eu fui a minha pior inimiga.



Hoje quero dizer adeus a uma Andreia que não existe mais, mas, que insiste em tentar me atormentar de vez em quando. Quero dizer adeus a uma Andreia que muitas vezes eu insisto em lembrar.



Hoje quero dizer adeus ao meu passado. Ele ficou para trás, não posso fazer nada para mudá-lo, mas posso e vou impedir que ele interfira no meu presente e no meu futuro.



Hoje quero dizer adeus a tudo que me atrasa, a tudo que me faz infeliz, a todas as mentiras que o diabo me contou e eu acreditei, a toda religiosidade, e principalmente, a todas as vezes que eu disse que Deus não estava comigo.


Share:

Um comentário:

  1. Quanta intensidade! É de se sentir em cada frase.
    Preciso dizer adeus à algumas coisas, mas sou covarde :)

    ResponderExcluir