Meu Primeiro Ano na Faculdade de Jornalismo!





                                       

Olá meus amores. Tudo bem com vocês?
Então, amanhã começam as minhas aulas. Como vocês já sabem, vou para o terceiro período de  jornalismo e estou contando os segundos, porque, pelo que vi até agora será o melhor semestre e também o mais puxado, mas, de qualquer forma, não vejo a hora de voltar para a faculdade.

Eu não pretendia fazer esse tipo de post, mas, o meu namorado sugeriu e como posso dizer não para ele? Não tem jeito.


Então, a faculdade de jornalismo sempre foi um sonho para mim. Eu sempre fui apaixonada pela profissão, nunca me vi fazendo outra coisa. Quando eu era pequena, deixava de assistir novela, desenho, para poder assistir jornal, então, eu sempre soube o que queria da minha vida.


Na escola, minhas matérias preferidas sempre foram português, redação e literatura. 


Quando eu entrei na faculdade, em fevereiro do ano passado, eu entrei com a certeza de que seguiria pelo caminho do jornalismo impresso. Agora, não sei mais de nada.


Quanto mais eu conheço o jornalismo, mais eu me apaixono.  A cada semestre eu decido que quero seguir por uma área e sei que será assim até o final do oitavo período, mas seja o que Deus quiser.


Então, vamos lá. No primeiro período eu tive seis matérias, que foram:



  • História da Imprensa
  • Redação Jornalística I
  • Técnicas de Leitura e Produção de Texto
  • Fotografia
  • Ciências Sociais
  • Estudo das Mídias
  As matérias que eu mais gostei foram Redação I que sempre foi o que eu queria, jornalismo impresso e fotografia. Eu não gostava muito, mas, acabei me apaixonando. História da Imprensa também foi bem legaaal. Eu achei que iria muito mal, mas, acabou sendo a minha maior média.
Ciências Sociais eu não gostei muito, porque nunca fui muito fã de sociologia. Estudo das Mídias foi muito bom porque abriu muito a minha mente sobre várias questões e técnicas de leitura e produção de texto foi basicamente português, então, foi bem tranquilo.
    
   O segundo período foi mais tranquilo porque eu já estava acostumada com a rotina, com as pessoas, mas, foi muito corrido e muito desafiador.  As disciplinas foram:

  • Antropologia
  • Metodologia Ciêntifica
  • RádioJornalismo I
  • Jornalismo Esportivo
  • Jornalismo Cultural
  • Língua Portuguesa
  • Inglês Instrumental I e II
Antropologia e Metodologia foram as duas matérias mais chatinhas do semestre, mas, no fim, até que já estava gostando. Rádio foi uma grande surpresa. Eu tinha certeza que iria odiar, que ia me desesperar (me desesperei um pouco), mas, foi uma das mais gostei. Deu até vontade de seguir por essa área. Esportivo foi bom porque tive que sair da minha zona de conforto, já que não entendo nada de esporte. Cultural foi maravilhoso, aflorou muito o meu lado escritora, já que tivemos a oportunidade de escrever comentários, críticas, perfis, crônicas, tivemos dois trabalhos de campo, com entrevistas. Foi a minha matéria preferida no semestre. Língua portuguesa foi língua portuguesa e inglês foi inglês.

Escrevi demais né kk', mas é isso. 
Estou ansiosa para amanhã e tenho certeza que ao longo desse semestre, muita coisa boa vai acontecer. 
Beijo beijo e até mais.
Share:

2 comentários:

  1. Olá, Nikely!
    Que post mais incrível, adorei!
    Isso me deixa mais animada para iniciar o Curso de Jornalismo. Assim como você, na escola, eu amava português, literatura e redação, por essa razão acabei optando por Letras. Gostei do curso, mas sentia que faltava algo e não queria ser professora também. Foi que decidi largar o curso no segundo ano e me aventurar no jornalismo. Faz parte se arriscar e mudar.
    Lendo seu post, vejo que tomei uma boa decisão.

    Parabéns!

    Beijo, beijos
    relicariodehistoriama.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Ah, que linda!
    Fico feliz que tenha gostado.
    Jornalismo é um curso apaixonante e mesmo com todas as dificuldades que enfrentei até agora, em nenhum momento pensei em desistir.
    Tenho certeza que você irá adorar.
    Boa sorte <3
    Bjooo

    ResponderExcluir