#05[Resenha] Diário de Uma Fã - Denise Barbosa

                                     


Oii gente!

Vocês não fazem ideia de como eu estava ansiosa para escrever sobre esse livro. Primeiro, porque é a primeira resenha que faço sobre o livro de autora parceira e segundo, porque esse livro é incrível. Eu praticamente devorei ele, não conseguia parar de ler. 

Para começar, eu já amei a personagem principal, a Babi, que tem a melhor profissão de todo o mundo, ela é jornalista. 

Mas, vamos lá, a história começa no ano de 2002. Babi. que na verdade. se chama Bárbara, é apresentadora do Jornal do Meio Dia e namora com um cara chamado Fred, que é aquele tipo bem machista e ciumento, louco de pedra. Ela divide um apartamento com a colega de trabalho Milena que é noiva de Maurício, companheiro de bancada de Babi.   Ela tem um fusquinha chamado Bob, que ela não troca por nada, já que foi um presente de seu pai, quando ela passou no vestibular.

Mas, então, algumas coisas acontecem, e de repente, Babi embarca para Trancoso na Bahia para dar descansar e renovar a mente e lá conhece Enrico, Marjorie e Jurema. Os quatros passam dias maravilhosos. Na noite anterior ao retorno de Babi, para Brasília, seus novos amigos preparam uma despedida no restaurante de Enrico e quando uma música toca no rádio, Babi que já estava meio alterada por causa do álcool, acaba trazendo a tona, uma história do passado, que ainda não estava bem resolvida.

E é ai que acontece uma espécie de flashback na história, de 2002 voltamos para 1996 (O ano que eu nasci). Babi, está na faculdade e faz um estágio em jornal medíocre. É amiga de Luciana, Lucinha  e Vivi. Babi, Luciana e Lucinha são aquelas adolescentes tietes que se aventuram em shows, hotéis, tudo para estar perto do seu ídolos. A banda do momento é a Red Beagle e o vocalista, Luca Becker, arranca suspiros de todas as meninas.
  
E numa dessas correrias por hotéis, Babi que não era tão fã assim da banda, fica cara a cara com Luca. E é ai que nasce um grande amor. Luca adora a música, mas, odeia a forma com que os agentes e empresários comandam a sua vida. E em meio a ciúmes, distância e uma multidão de fãs enlouquecidas, Babi desiste de lutar.

E agora, de volta ao ano de 2002, Babi, é responsável pela parte cultural do jornal, e assim que retorna a sua viagem, recebe uma notícia de seu chefe: "Luca Becker está na cidade lançando sua carreira solo e você irá entrevistá-lo. Ao vivo.

E agora? Como será o reencontro? Ainda existe um futuro para eles? Serão capazes de passar por cima de tudo?

Como disse, para vocês, eu praticamente devorei esse livro. A leitura é bem leve. Eu adorei a forma com a autora conduz o texto. Me identifiquei bastante com a Babi, não só por ser jornalista. mas, porque adoro biscoito de polvilho.

E outra? Quem nunca teve uma paixonite pelo ídolo? Eu era completamente louca pelo Luan Santana. 

Mas, então é isso, eu amei o livro. Amei mesmo. Muito boooom! Perfeito! Maravilhoso! Recomendo!

Ele está disponível na Amazon. (LIVRO DIÁRIO DE UMA FÃ).

Redes Sociais da Denise.


Muito obrigada Denise pela confiança e pela oportunidade de ler esse livro MARAVILHOSO!







Share:

2 comentários:

  1. Sem palavras para mensurar o quanto vc foi uma querida nesta resenha, e o quanto foi carinhosamente bem escrita! Fiquei imensamente feliz e emocionada. Tb acho jornalismo uma profissão incrível e sinto muito até hoje por ter escolhido outra pra mim de última hora (pasme!)...ah adorei saber que vc gosta de biscoitos de polvilho tb! Hahaha bjooo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada pelo carinho Denise! Seu livro é maravilhoso e estou muito feliz por ter tido a oportunidade de me deliciar com as aventuras da Babi. Parabéns e escreva muito outros livros para nós <3

      Excluir