#82 [Resenha] A Lista de Brett - Lori Nelson Spielman



Oieee!
Tudo bem, meus amores?
Essa é a minha última semana de férias na faculdade ... que Deus me ajude haha!
Mas, enquanto isso, vamos falar de coisa boa? A resenha de hoje é sobre o livro A Lista de Brett de Lori Nelson Spielman.

Sinopse:
Brett Bohlinger parece ter tudo na vida - um ótimo emprego como executiva de publicidade, um namorado lindo e um loft moderno e espaçoso. Até que sua adorada mãe morre e deixa no testamento uma ordem: para receber sua parte na gorda herança, Brett precisa completar a lista de sonhos que escreveu quando era uma ingênua adolescente.
Deprimida e de luto, Brett não consegue entender a decisão de sua mãe - seus desejos adolescentes não têm nada a ver com suas ambições de agora, aos trinta e quatro anos. Alguns itens de sua lista exigiriam que ela reinventasse sua vida inteira. Outras parecem mesmo impossíveis.
Com relutância, Brett embarca numa jornada emocionante em busca de seus sonhos de adolescência. E vai descobrir que, às vezes, os melhores presentes da vida se encontram nos lugares mais inesperados.

Brett é uma mulher bem resolvida profissionalmente e que tem um relacionamento "perfeito" com um cara que parece ter saído de um conto de fadas. Tudo parecia estar indo as mil maravilhosas, até que a mãe de Brett com quem ela tinha uma ótima relação morre em decorrência de um câncer, deixando Brett totalmente abalada.

Como se não bastasse a perda da mãe, Brett sofre outro grande choque. Na leitura do testamento, ela descobre que a mãe não deixou nada para ela.. nem casa, nem ações, nem a diretoria da empresa, que era algo que ela realmente queria... A única coisa que sua mãe deixou é uma lista de desejos escrita por Brett quando ela era uma adolescente cheia de sonhos "impossíveis".

A questão é a seguinte: para receber algo, Brett precisa realizar todos os sonhos descritos nessa lista.. e a cada vez que isso acontece, ela recebe uma carta de sua mãe.

Durante todo o livro, Brett vai se descobrindo: amizades e amores que pareciam reais se mostram não ser. O emprego dos sonhos pode não ser o que o destino reserva para ela. O final desse livro gente, é muito fofo.. surpreendente, porém fofo!

Adorei aprender com a Brett que às vezes a felicidade está em deixar de planejar tudo e apenas deixar a vida seguir o seu rumo. O destino pode reservar algumas surpresas muito agradáveis para o futuro. Vale a pena acreditar e esperar!

Então é isso! Um beijo e nos vemos na quinta <3
Share:

Nenhum comentário:

Postar um comentário