#80 [Resenha] Salvos Pelo Amor - Mônica Cristina



Oieeee!
Como vocês estão?
Não sei se vocês se lembram, mas no ano passado eu passei por umas das piores ressacas literárias da história da literatura (Ok Andreia, menos, beeeem menos). Pois bem, foram quase três meses que eu não conseguia ler quase nada ... mas Deus é bom e colocou a autora Mônica Cristina no meu caminho. Ela foi a responsável por eu conseguir ler alguma coisa durante a ressaca e também foi a razão pra que eu pudesse voltar a ativa.

Hoje trago para vocês a resenha do livro Salvos Pelo Amor, quinto volume da série Família De Marttino. Essa história irá marcar o início das histórias de amor da segunda geração da família , começando pela excêntrica, resplandecente e  desconcertante Bella De Marttino.

Sinopse 

Leonel Bianchi está perdido. Viveu uma vida de conflitos, em busca de fugir dos problema foi longe demais com a própria vida. Envolvido com drogas, sem futuro e rebelde. Sua última chance é ir viver com a avó numa vinícola, conhecida como Vila De Marttino. Onde vai conhecer Bella De Marttino.
Bella De Marttino tem o amor da família, um lugar na empresa e a terra e os vinhedos são sua paixão. Não acredita que um dia o amor vai encontrá-la. Sua deficiência na perna a deixa insegura. Leo e Bella tem muito a vencer. A princesa dos vinhos e o rei da confusão. Leonel ainda tão ferido pode salvar Bella de suas inseguranças? Bella está pronta para salvar Leo de suas dores?

Esse sem dúvidas é um dos livros mais excêntricos da autora Mônica Cristina. E por excêntrico, entenda como bonito e agradável. Aliás, se você resolver ler esse livro após terminar de ler essa resenha, não deixe de ler o dicionário Bella que está bem no comecinho do livro. Você vai precisar.

Bella De Marttino é a filha mais velha de Vittório e Gabriella De Marttino, que roubaram o meu coração, no terceiro volume da série. Bella, tem um jeito um pouco peculiar de ser. Sempre usando palavras nada a ver em momentos mais nada a ver ainda, ela cresceu e se tornou uma enóloga de muito sucesso, junto com o tio Kevin, ela toma conta da vinícola da família.

A garota nasceu com uma síndrome, na qual umas das suas pernas é mais curta que a outra, o que a deixa insegura, mesmo com todo o amor que recebe da família. Ela é muito ligada a todos, principalmente ao pai e ao primo Fabrízio.

Ao tempo que conhecemos mais a fundo os medos e inseguranças de Bella, conhecemos Leonel, ou simplesmente Léo. O garoto que teve tudo e ao mesmo tempo nada. O garoto que estudou nas melhores escolas, vestiu as melhores roupas, teve os melhores brinquedos, mas, não teve o amor dos pais. Leo encontrou nas drogas um refúgio... mas, ao mesmo tempo perdeu a paz.

Em uma atitude egoísta, a mãe de Léo, depois de anos e anos afastando o garoto da avó paterna, envia o rapaz para a Vila De Marttino, onde Amélia é governanta. Ela só não podia imaginar o quanto essa decisão, mudaria a vida do rapaz.

Quando Bella e Léo se encontram pela primeira vez, a atração é imediata. Ele nem ao menos percebe a deficiência que incomoda tanto a garota. Ela nem ao menos percebe todas as dores que o rapaz carrega dentro do peito.

Salvos Pelo Amor é uma história de recomeço, de superação, de novas chances, de salvação e redenção. Não exagerei quando disse que essa é uma das histórias mais lindas escritas pela autora, e olha que sou suspeita para falar do trabalho da Mônica. O amor que existe entre essa família é algo que emociona, comove... quem dera se as famílias reais amassem assim. Um amor puro, uma amor que não pede nada em troca, um amor que sofre, crê, espera e suporta!

Por hoje é isso, pessoal..
Um beijo e desejo a vocês um ótimo final de semana!
Nos vemos na próxima terça, com mais uma resenha feita com todo o carinho do mundo pra vocês!


Share:

Nenhum comentário:

Postar um comentário