[Resenha] O Limpador de Quintais - Afonso Celso



Olá amores.
Aqui estou para trazer a resenha de mais um livro incrível. Dessa vez, da obra O Limpador de Quintais do autor parceiro aqui do Uma Quase Jornalista, o maranhense Afonso Celso Brandão de Sá. 

Quando cheguei praticamente na metade do livro, achei que não conseguiria escrever sobre ele. É uma história muito forte. Mas, a medida que vi como as coisas fluíam percebi que não poderia deixar de escrever, mas, que não seria fácil.

O livro conta a história de uma família. Uma família grande. Como a minha, como a sua. O pai Antônio, a mãe Lucília e os seis filhos: Toninho, Pedro, Augusto, Teresa, Dudu e Nazaré.

Seu Antônio sempre foi um homem trabalhador. Com muita dificuldade, havia conseguido até o momento da início da nossa história, dar uma boa vida para a família. Não tinham luxo, não tinham riqueza, mas tinham comida na mesa, um ao lado do outro e Deus no coração.

Mas, chegou até eles a crise, o desemprego, o desespero e com isso, as tragédias. 

O livro revela o desfecho de cada integrante da família Santos. É uma história marcada pela dor, pelo sofrimento, pelas desgraças, que infelizmente, cada um de nós está sujeito a passar.

Mas, o livro não é apenas isso. Ele fala de superação. Fala de não nos deixarmos levar pelas circunstâncias. Fala de nos posicionarmos e lutarmos contra aquilo que parece o nosso destino. Nos ensina a esquecer o passado e escrever uma nova história.

O livro O Limpador de Quintais fala de amor, família, perdão e principalmente fé. A fé que nos faz acreditar que mesmo que tudo esteja dando errado, Deus está no controle e nunca nos abandona.

Ao ler esse livro, uma frase que ouvi a muito tempo, fez ainda mais sentido:

A VIDA É INJUSTA, MAS, DEUS É JUSTO.

Recomendo muito a leitura desse livro.

Você pode encontrá-lo nas livrarias Cultura e da Travessa.

Siga o autor em suas redes sociais:

Instagram
Facebook

Espero que tenham gostado. Bjo e até mais!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

© Seu Blog Aqui - 2017 | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Renata Massa | Tecnologia do Blogger.
imagem-logo