#18 [Resenha] O Limpador de Quintais - Afonso Celso



Olá amores.
Aqui estou para trazer a resenha de mais um livro incrível. Dessa vez, da obra O Limpador de Quintais do autor parceiro aqui do Uma Quase Jornalista, o maranhense Afonso Celso Brandão de Sá. 



Quando cheguei praticamente na metade do livro, achei que não conseguiria escrever sobre ele. É uma história muito forte. Mas, a medida que vi como as coisas fluíam percebi que não poderia deixar de escrever, mas, que não seria fácil.




O livro conta a história de uma família. Uma família grande. Como a minha, como a sua. O pai Antônio, a mãe Lucília e os seis filhos: Toninho, Pedro, Augusto, Teresa, Dudu e Nazaré.




Seu Antônio sempre foi um homem trabalhador. Com muita dificuldade, havia conseguido até o momento da início da nossa história, dar uma boa vida para a família. Não tinham luxo, não tinham riqueza, mas tinham comida na mesa, um ao lado do outro e Deus no coração.




Mas, chegou até eles a crise, o desemprego, o desespero e com isso, as tragédias. 




O livro revela o desfecho de cada integrante da família Santos. É uma história marcada pela dor, pelo sofrimento, pelas desgraças, que infelizmente, cada um de nós está sujeito a passar.




Mas, o livro não é apenas isso. Ele fala de superação. Fala de não nos deixarmos levar pelas circunstâncias. Fala de nos posicionarmos e lutarmos contra aquilo que parece o nosso destino. Nos ensina a esquecer o passado e escrever uma nova história.




O livro O Limpador de Quintais fala de amor, família, perdão e principalmente fé. A fé que nos faz acreditar que mesmo que tudo esteja dando errado, Deus está no controle e nunca nos abandona.




Ao ler esse livro, uma frase que ouvi a muito tempo, fez ainda mais sentido:




A VIDA É INJUSTA, MAS, DEUS É JUSTO.




Recomendo muito a leitura desse livro.




Você pode encontrá-lo nas livrarias Cultura e da Travessa.




Siga o autor em suas redes sociais:








Espero que tenham gostado. Bjo e até mais!
Share:

Nenhum comentário:

Postar um comentário