#16 [Resenha] Olhos da Deusa - Lígia Dantas




" A dor do amadurecimento pode ser a pior de todas para algumas pessoas. Para cada um, é imposta uma prova; para alguns há preparação e, para outros, não.  Para alguns, há tormenta; para outros, há calmaria.", pensou Estela."
    
 - Olhos da Deusa - Ligia Dantas


Meus amores. 
Sei que tenho andado sumida, mas, prometo que vou tentar me organizar para tentar postar por aqui pelo menos umas duas vezes na semana.
Essa história de trabalhar, estudar, namorar. ocupa muito tempo da gente, mas, como sempre digo, no final vai valer a pena.

Hoje trago a resenha do livro da autora parceira Ligia Dantas: Olhos da Deusa.

No início, minha maior dificuldade foi lidar com o tanto de personagens que esse livro tem. 


Eu fiquei meio perdida com tantos nomes, com tantas personalidades, mas, é assim a vida real, temos contato com diversas pessoas, cada uma diferente uma da outra e a autora conseguiu transmitir isso de uma forma incrível.

Logo já encontrei os meus favoritos e também os que me deixaram morrendo de raiva.

O livro é todo marcado pela magia, por rituais e muitos mistérios.

A obra toda gira em torno de uma lenda que envolve a "Grande Deusa", as fases da lua, rituais, poções mágicas e muitos outros mistérios. 

Eu disse que o livro é cheio de personagens né, então, vamos começar pelos protagonistas da nossa histórias: Os irmãos gêmeos Caio e Rebeca. Caio é um garoto legal, músico e é namorado de Carol. Rebeca é uma menina doce, meiga e que juntamente com seu irmão, precisa lidar com o casamento destruído dos pais. Eles são netos de Estela, a sacerdotisa da história, que é a responsável por instruir os netos na magia e por fazer com que eles entendam o que a Grande Deusa reservou para eles.

Paralelo a isso, mas, sempre com alguma relação conhecemos diversos outros personagens: Carol, a impulsiva namorada de Caio, que é a melhor amiga de Priscila (A primeira personagem que me passou raiva), uma garota falsa e que faz de tudo para ficar com Gustavo que é apaixonado por Rebeca e é correspondido. Também temos Thais, a doce Thais, que precisa lidar com a mãe doente e a descoberta da sexualidade. Apaixonado por Thais, temos Igor, mas, na verdade o coração dela bate mais forte por outro rapaz. Temos também Miguel, o amigo de todos, mas, que se vê envolvido com jogos por influência do padastro e isso trás grandes consequências para a sua vida. Ainda nos deparamos com o Marcos, irmão de Gustavo e a prima deles Lavínia (Outro que não gostei). 

Como eu disse, existem várias histórias paralelas, mas que se em algum momento se encontram como é o caso de Marina e Perla que fazem parte de uma irmandade e que querem a todo custo descobrir o segredo que Rebeca esconde e o melhor de tudo é que a própria Rebeca não sabe ao certo o mistério que a cerca. Nós descobrimos junto com ela.

Eu adorei o livro. Adorei ver o desenvolvimento de cada casal. O crescimento de cada personagem. Amei a escrita da autora e principalmente a forma como ela conseguiu demonstrar os conflitos que nós passamos quando somos adolescentes como um relacionamento desgastados, problemas com os pais, abuso, ciúmes, inveja  e outras coisas.

Recomendo a leitura.
Vou deixar aqui embaixo as redes sociais da autora.
Não perca tempo. Leia logo esse livro.
Um beijo e até mais!


LIGIA DANTAS

Share:

4 comentários:

  1. simplesmente amei sua resenha! Passou aquele entusiasmo de quem gostou de verdade da leitura. Estou super feliz com isso. Eu tive certo receio quanto ao numero de personagens, mas cada um teve um papel primordial na história. Era impossível abrir mão de alguém. É bom demais saber que isso teve um bom efeito. Obrigada pelo carinho e pelo belo trabalho! beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que linda! Eu que agradeço pela confiança e pelo carinho. Seu livro é maravilhoso e mal posso esperar para ler os próximos! Conte sempre comigo!

      Excluir
  2. Bela resenha! O livro é ótimo! Adoro a Thaís e o Miguel!
    Um beijo

    ResponderExcluir