#14 [Resenha] Eles Precisam Morrer - Mônica Dombroski





        (Foto não autoral. Li o livro em Epub).

Olá, meus amores.
Tudo bem com vocês? 
Hoje venho falar de um livro que me deixou com o coração na mão e de boca aberta.
É  o livro Eles Precisam Morrer da autora parceira Mônica Dombroski.
      
Sempre quando leio um livro, imagino as vozes e os rostos dos personagens, mas, nesse livro da Mônica consegui imaginar o cenário e até mesmo o clima pesado que ronda toda a história. 

Não sou acostumada com esse tipo de histórias, mas, essa me prendeu do início ao fim, tanto que li o livro em um dia e meio. 

Ele narra a história de três garotas: Alícia, Amanda e Clara. 

Alicia mora com o pai, a madrasta e o irmão deficiente. Perdeu a mãe aos sete anos e então jurou para si mesma que assim que fizesse dezoito anos iria embora. Mas, quando o pai se nega a deixá-la e a madrasta engravida, o ódio de Alícia aumenta e ela passa a ser mais insuportável ainda. (Desculpem os admiradores de Alícia, não sei se foi a intenção da autora, mas, não consegui gostar nem um pouco dela, sem falar que os motivos dela para odiar a família, eram os mais fúteis possíveis).

Amanda foi abandonada pela mãe e desde então mora com a avó, que é outra personagem que me irritou desde o começo. Amanda, foi uma personagem que me surpreendeu pela frieza. O que ela fez ao longo do livro, era de certa compreensível, mas, de forma alguma, justificável.
  
E Clara era uma jovem que odiava a si mesmo. Portadora de obesidade mórbida, ela simplesmente queria morrer. Atormentada por um garoto de dez anos, Clara foi a única que me despertou compaixão. Acho que a única coisa que ela precisava era de um abraço e de sentir amada, pena que não conseguiu encontrar isso em suas "amigas".

Juntas, as trés culpavam as pessoas próximas, pelas tragédias de suas vidas. Frias, calculistas, talvez, até psicopatas, as três são pessoas más, muito más. 

E então, em meio a todo esse ambiente sombrio, uma morte acontece, e depois outra e outra e todas relacionadas. 
  
Enfim, o livro é muito bom.

Sim, apesar das mortes, apesar do sofrimento, o livro é maravilhoso. Ele nos mostra do que o ser humano é capaz e que muitas vezes podemos nos surpreender com as pessoas. 
   
É um livro que te prende desde o primeiro capitulo.  Recomendo a leitura.
   
Leia um trecho do livro:

  "Há momentos que devem apenas ser esperados, almejados. Que são lindos apenas por parecerem inalcançáveis. No momento em que se tem o presente tão desejado em suas mãos, você simplesmente não quer abri-lo, porque está muito fácil e real. As coisas costumam ser muito diferentes do que idealizamos. Fantasiamos tudo de uma forma bem melhor do que realmente é. Imaginamos castelos onde há apenas quatro paredes. Quando realizamos o sonho, nós acordamos e preferimos voltar a sonhar novamente. Por vezes, é a única maneira de a vida parecer bela, de acreditar que há coisas incríveis que podemos alcançar. E as coisas mais incríveis são as inalcançáveis, talvez pela impossibilidade de ter o que tanto se deseja, temos quase a certeza de que nunca vamos conseguir, assim não destruiremos nossos sonhos, não sujaremos nada com nossas mãos".

Vou deixar aqui embaixo as redes sociais da autora. Não deixe de adquirir <3

Share:

6 comentários:

  1. ADorei sua resenha.
    E cada resenha que leio desse livro percebo que preciso ler o quanto antes. rsrsrsr
    Já está na minha lista de leituras urgentes.

    Beijos
    www.doceestante.com

    ResponderExcluir
  2. kk ele é realmente muito bom! Gostei bastante!

    ResponderExcluir
  3. Fico muuuuuito feliz que tenha gostado. Muitíssimo obrigada pela resenha! ♡♡♡

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu que agradeço pela confiança e pela oportunidade de ler esse livro incrível <3

      Excluir
  4. Acabou de entrar na minha lista de leitura hehehe Adorei sua resenha! Já estava curiosa pelo mesmo e agora então... Hehehe Agradeço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. KKKK que bom que deixei você mais curiosa ainda haha <3

      Excluir